‘Família é tudo’: Yuri Lima fala sobre decisão de deixar o futebol
Por Flavia Cirino - 01/11/2025 - 08:38

O ex-jogador Yuri Lima, de 31 anos, abriu o coração ao falar sobre a decisão de encerrar a carreira no futebol. Em entrevista à ESPN Brasil, ele contou que a escolha foi totalmente pessoal, desse modo motivada pelo desejo de acompanhar de perto o crescimento da filha Nala, de 1 ano, fruto do relacionamento com a cantora IZA, de 35. O casal anunciou o fim da relação em outubro deste ano, após cerca de dois anos juntos.
Yuri Lima apagou todas as fotos com IZA
“Partiu de mim. Eu nunca me posicionei sobre isso, mas a decisão foi totalmente minha. Eu queria realmente ficar com ela, ficar com a minha filha. Não me arrependo de forma alguma. Para mim, família é a coisa mais importante que tem”, afirmou Yuri, emocionado.
O ex-atleta encerrou a carreira em maio deste ano, quando ainda atuava pelo Mirassol, time do interior de São Paulo. Segundo ele, a paternidade transformou completamente sua maneira de ver o mundo e suas prioridades.
“Desde que ela nasceu, virei chorão. Minha filha é a coisa mais importante pra mim. Ela me faz querer melhorar em todas as áreas da minha vida — como pessoa, como profissional. Hoje, minha vontade é melhorar o mundo pra ela seguir em frente”, disse.
Novo ciclo e aprendizado
Fora dos campos, Yuri revelou que quer viver uma nova fase, mais voltada à família e ao autoconhecimento. “Ela me faz querer ser melhor em tudo. É um presente que eu ganhei. Agora penso muito nela, em como posso evoluir como pessoa e como pai”, afirmou.
Yuri e IZA começaram a namorar no fim de 2023. O relacionamento, entretanto, passou por turbulências quando, em julho de 2024, durante a reta final da gravidez da cantora, vazaram conversas íntimas entre o jogador e uma mulher desconhecida. Após o nascimento de Nala, em outubro, o casal reatou, mas a paz durou pouco. Em agosto, uma nova crise tomou conta das redes após Yuri republicar uma foto de uma mulher de biquíni.
O término definitivo veio no início de outubro, de forma amigável, de acordo com nota oficial enviada pela equipe da artista. Mesmo após a separação, Yuri reforçou que o foco agora é a filha e o papel de pai presente, ou seja, o mais importante de sua vida.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























