Família de diretora morta no set de “Rust” processa Alec Baldwin e produção

Por - 16/02/22 às 13:00

alec baldwin e halyna hutchinsAlec Baldwin e Halyna Hutchins - Foto: Reprodução

Parece que a história envolvendo a morte da diretora Halyna Hutchins no set do filme “Rust” ano passado está longe da acabar. A família de Halyna abriu um processo contra Alec Baldwin, que fez o disparo, e outros envolvidos com a produção. Segundo informações da revista Variety, a ação afirma que a imprudência e corte de custos fizeram a diretora ser morta.

Além de Alec, os seguintes nomes estão sendo acusados: Ryan Smith, Allen Cheney, Nathan Klingher, Ryan Winterstern, Anjul Nigam, Matthew DelPiano e Emily Salveson, Sarah Zachry, Dave Halls, Hannah Gutierrez Reed, Gabrielle Pickle, Seth Kenney e outros.

Brian Panish, advogado que representa a família, deu uma coletiva de imprensa para anunciar o processo e falou sobre o marido e filho de Halyna.

“Ele perdeu sua mulher de longa data, que era o amor de sua vida, e seu filho perdeu a mãe”.

MÉDICA-CHEFE PROCESSA EQUIPE

tragédia no set de filmagens de “Rust”, que tirou a vida da fotógrafa e cineasta Halyna Hutchins, acaba de ganhar um novo capítulo. Cherlyn Schaefer, médica-chefe do longa, está agora processando a armadora Hannah Guitierrez e a assistente de direção Dave Halls por suposta negligência. As informações são do TMZ. 

De acordo com a publicação, Cherlyn teria alegado no processo que tem lidado com ‘grave sofrimento emocional’ após o tiro acidental do ator Alec Baldwin em Halyna. Segundo os documentos obtidos pelo site, ela foi a primeira a prestar assistência a cineasta.

A médica também teria afirmado que foi ela quem ligou para a emergência e ordenou que um helicóptero médico levasse Halyna para o hospital, onde ela acabou morrendo. No processo, a médica disse ainda que desde então sofreu “um tremendo choque, trauma e sofrimento emocional grave”. Ela disse que trabalhava regularmente como médica em sets de filmagem antes de “Rust.

Ainda de acordo com a publicação, Cherlyn também estaria processando a mestre de adereços do filme, Sarah Zachry, alegando que Zachry sabia ou deveria saber que a arma continha munição real. 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---