Família tenta defender a herança musical de Aaliyah 20 anos depois de sua morte

Por - 07/08/21 às 10:00 - Última Atualização: 6 agosto 2021

Aaliyah com olhar sedutorReprodução/Instagram

Dia 25 de agosto completam-se 20 anos da trágica morte da cantora Aaliyah, que faleceu aos 22 anos em um acidente de avião nas Bahamas. Agora, a família revelou o que tem passado nos últimos anos para conseguir defender a herança musical da artista.

Em um comunicado difundido nas redes sociais, os administradores do legado de Aaliyah quebraram o silêncio, dizendo:

“Proteger o legado de Aaliyah é, e sempre será, nosso foco. Por 20 anos temos lutado nos bastidores, suportando táticas sombrias de engano com projetos não autorizados destinados a manchar sua carreira. Sempre ficamos confusos sobre por que há tanta tenacidade em causar mais dor do que já temos que enfrentar pelo resto de nossas vidas. Agora, neste 20º ano, este esforço sem escrúpulos para lançar a música de Aaliyah sem qualquer transparência ou total prestação de contas ao espólio obriga nossos corações a expressar uma palavra: perdão”, indicaram.

E acrescentaram: “Vamos continuar nos defendendo e também seu legado de maneira legal e justa (…) queremos prevenir os ataques inevitáveis ​​ao nosso caráter por todos os indivíduos que emergiram das sombras para sugar o trabalho da vida de Aaliyah”.

“Em última instância, desejamos que isso termine”, concluiu a declaração, “E um mínimo de paz para que possamos facilitar o crescimento do Fundo Memorial Aaliyah e outros projetos criativos que incorporam a verdadeira essência de Aaliyah, que é inspirar força e positividade para as pessoas de todos credos, raças e culturas em todo o mundo ”, finalizou.

A amiga íntima e colaboradora de Aaliyah, Missy Elliott, expressou seu apoio ao espólio ao retuitar a declaração.

Veja+: Vídeo de Luísa Sonza é censurado poucas horas após o lançamento

Luísa promete leveza em seu programa no Multishow

Luísa rebate fãs que não gostaram de seu novo álbum

ENVOLVIDA EM ESCÂNDALO DE R. KELLY

Uma das supostas vítimas de R. Kelly, Lisa Van Allen, afirmou em uma entrevista à VladTV que o cantor admitiu no passado que ele teve um relacionamento sexual com a mãe da falecida cantora Aaliyah, Diane Haughton, antes dele se casar com a artista, na época, com apenas 15 anos.

Van Allen assegura que o cantor de 52 anos, que na época de seu envolvimento com Aaliyah tinha 27, fez a revelação chocante de que, enquanto ele estava tentando se aproximar da adolescente, ele já estava dormindo com sua mãe Diane.

“Ele realmente ficou em sua casa em Detroit e sua mãe realmente era sexualmente atraída por ele também”, disse Allen. “Ele disse que quando Aaliyah ia dormir, ele ia pra sala ter relações no sofá com a mãe dela”.

Lisa também afirma que o cantor só se casou com Aaliyah porque ela supostamente engravidou dele, e para não ter problemas com a justiça, ele se casou com a cantora para que eles pudessem fazer o aborto e anular o casamento depois”, acrescentou.

O casamento de Aaliyah e R. Kelly durou de 1994 a 1995.

Veja+: Muito amigas! Luísa Sonza e Juliette trocam declarações

---

Tags: ,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.