Famosas postam nota de repúdio a João de Deus

Por - 13/12/18 às 15:05

Reprodução / Instagram

Na última semana, o Programa do Bial foi palco de uma grande acusação feita pela holandesa Zahira Leneke, que relatou o abuso sexual que sofreu por João de Deus em 2014, quando foi se consultar com o médium. 

Depois disso, mais de 330 mulheres denunciaram o homem por também terem sido assediadas por ele e isso tudo acabou gerando muita comoção nas redes sociais. 

Algumas famosas também entraram na manifestação e publicaram uma nota de repúdio a João de Deus. A mensagem foi escrita pela escritora Milly Lacombe e viralizou, sendo repostada por Alice Wegmann, Maria Casadevall, Zeze Polessa, Mel Lisboa, Alinne Moraes, Jacqueline Sato, Claudia Di Moura, Samara Felippo, Alessandra Negrini, Fernanda Nobre, Carolinie Figueiredo, Juliana Knust, Eliane Giardini e muitas outras. 

 

Leia o texto na íntegra: 

"A maior quebra de silêncio da história. Até hoje, 330 mulheres se uniram para denunciar o mesmo homem. Por assédio, estupro, pedofilia, incesto praticados há décadas. Décadas em que cada uma delas silenciou, foi desacreditada ou ameaçada de morte. Estas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar. É hora de investigar e punir quem tiver que ser punido. É hora de justiça. Parabéns pela coragem de todas as mulheres envolvidas nesta histórica quebra de silêncio. Nós estamos com vocês."

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.