Famosos aderem à campanha de prevenção de doenças do Coração

Por - 29/09/19 às 11:12

Reprodução

Uma campanha pra lá de importante alerta sobre as doenças do coração. A Fale de Coração tem o intuito de sensibilizar a população sobre as doenças relacionadas ao coração que vitimam, 17,3 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Neste domingo (29), Dia Mundial do Coração, muitos famosos aderiram ao projeto, com o intuito de chamar a atenção da população brasileira para as doenças cardiovasculares.

O Grupo de Advocacy em Cardiovascular, administrado pela Colabore com o Futuro, aproveita a data para lançar a campanha, com dois principais objetivos: conscientizar as pessoas sobre a importância de hábitos saudáveis na prevenção dessas doenças; e chamar a atenção do governo para que os pacientes já diagnosticados tenham acesso ao tratamento adequado.

O projeto
A campanha, criada pela IK Creative Branding, com o apoio da agência The Heart, visa gerar um grande movimento de 
pessoas nas redes sociais, postando depoimentos sobre suas experiências com as doenças cardiovasculares.

“Também convidaremos celebridades e influenciadores para abraçar a campanha, que é de grande importância para a sociedade. As doenças cardiovasculares são a principal causa de óbito no mundo. Cerca de 17,3 milhões de pessoas morrem por ano em virtude dos problemas relacionados ao coração. Só no Brasil, de acordo com último levantamento do Ministério da Saúde, há 302 mil óbitos. Por isso é de extrema importância conscientizarmos a população e enfatizarmos que há formas de tratamento e controle, por meio, principalmente, da correção de hábitos alimentares pouco saudáveis e de outros fatores de risco como tabagismo, obesidade, estresse, colesterol alto e sedentarismo”, destaca Carolina Cohen, cofundadora da Colabore com o Futuro.

Através de uma página no Instagram, a @faledecoracao, é possível se engajar na campanha, compartilhando vídeos e histórias que envolvam o assunto.

“Dessa forma as pessoas poderão compartilhar histórias reais na luta contra as doenças cardiovasculares. Nesse sentido, a hashtag #D (seguida por um emoji de coração) foi criada para que o público possa usar nas mensagens, deixando-as registradas e visíveis para todos”, destaca Carolina.

Sobre o Grupo de Advocacy em Cardiovascular

O Grupo de Advocacy em Cardiovascular (GAC) foi fundado em 2017. Trata-se de um movimento inovador, administrado pela Colabore com o Futuro, e composto por quatro organizações de pacientes sem fins lucrativos, sérias e comprometidas. O grupo foi criado para atuar nas necessidades dos pacientes com doenças cardiovasculares não atendidos, lidando com desafios provocados por obstáculos para conseguir um diagnóstico preciso e precoce, bem como a dificuldade de acesso a exames e tratamentos. Também temos como missão diminuir a alta incidência e mortalidade por doenças cardiovasculares no Brasil.

Eduardo Martini, Alessandra Scatena, D'Black, André Marinho, entre outros famosos aderiram ao projeto e enviaram seus vídeos.Confira!

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