Famosos aplaudem estréia de clássico de Nélson Rodrigues
Por Redação - 10/08/06 às 08:59
O espetáculo Toda Nudez Será Castigada, um dos mais polêmicos do escritor Nélson Rodrigues, teve uma nova montagem estreada na noite de quarta-feira, 9 de agosto, no Teatro Leblon, na zona sul do Rio. Com platéia lotada, os atores do Armazém Companhia de Teatro, que completa 18 anos, emocionaram.
“Esse é um dos textos mais marcantes do Nélson. Foi muito bem interpretado, fiquei comovida”, destaca Cláudia Ohana.
Carmo Dalla Vecchia aprovou o espetáculo antes mesmo de terminar.
“É impressionante a marca no texto do Nélson Rodrigues, ele mistura a sexualidade com humor e inteligência”, elogia.
Mara Manzan gostou dos atores, que ainda não conhecia.
“Essa companhia é bárbara! Adorei! Eles deram um show”, destaca Mara.
Cacau Melo, Ângelo Paes Leme, Juliana Baroni e Thaís de Campos também conferiram o espetáculo.
Sucesso no cinema
Toda Nudez Será Castigada foi dirigido no cinema por Arnaldo Jabour. Darlene Glória, Paulo César Pereio, Hugo Carvana e Henriqueta Brieba participavam do elenco.
O texto fala sobre a estreita ligação entre o puritanismo e a sexualidade exacerbada, e é protagonizada pelo casal Herculano e Geni (Thales Coutinho e Patrícia Selonk): ele um viúvo quase casto – que descobre em si uma sexualidade tardia, ela uma prostituta cheia de ambigüidade. Ambos são aos poucos manipulados por Patrício (Fabiano Medeiros), o irmão falido de Herculano, e deixam-se levar por um amor regado a muito sexo, ciúme e traição.
Patrício é movido por um rancor desmedido, que arquiteta sua vingança. Convivendo com uma família só de tias, com um luto duradouro, e com a imagem do filho frágil do viúvo, a situação dos protagonistas faz uma síntese sobre a impossibilidade do amor.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.