Famosos assistem Escravas do Amor, no Rio

Por - 15/04/06 às 10:21

Felipe Panfili

Sérgio Marone e Juliana Barone, além de Jackie Sperando, estão fazendo participações especiais em Escravas do Amor, espetáculo com o qual a Cia. Os F…Privilegiados comemora os 15 anos de existência.

O texto é uma adaptação do diretor João Fonseca, que pesquisou mais de 500 páginas do extinto O Jornal, no qual Nelson Rodrigues, sob o pseudônimo de Suzana Flag, prendia os leitores contando diariamente uma trama que coloca abaixo a moral da família carioca. A peça está em cartaz no Centro Cultural Telemar, no Rio de Janeiro.

Na platéia, vários famosos se deliciaram com o que viram, e alguns se espantaram ao saber que Nelson Rodrigues usava um pseudônimo feminino para assinar seus folhetins nos jornais. Foi o caso de Alinne Moraes, Chris Viana, Rafael Paiva e Tadeu Mello.

“Era talento de sobra para uma mesma pessoa, que podia se dar ao luxo de escrever com o pseudônimo de uma mulher. O espetáculo é dinâmico, inteligente, e a Cia. Os F…Privilegiados é muito tradicional e faz com que nós atores nos identifiquemos com o trabalho que ela apresenta”, resume Tadeu Mello.

Rafael Paiva endossa, e conta que não sabia dessa faceta do dramaturgo.

“Vim para o teatro esperando ver o que vi, porque o trabalho dos F…Privilegiados é muito bom. Adoro Nelson Rodrigues, de quem já fiz algumas coisas, e adorei conhecer esse texto que ele assinava como Suzana Flag. Sem contar que estou matando a saudade da Juliana Barone, com quem trabalhei por mais de um ano, incluindo a novela A Lua Me Disse e a peça A Maracutaia”.

Alinne Moraes e a amiga Chris Viana saíram apressadas do Centro Cultural Telemar. E, entrando no elevador, Alinne comenta: “Um belo trabalho, uma montagem muito bem feita”!

Sérgio Marone era só felicidade, durante o coquetel oferecido após a apresentação da peça, tanto pelo fato de estar encenando um Nelson Rodrigues desconhecido no teatro, com uma companhia que tem no diretor João Fonseca um rodriguiano apaixonado, quanto pelo fato de ver que a platéia estava recheada de amigos.

Juliana Barone ia pelo mesmo caminho, mas assume a dificuldade de enfrentar tal desafio.

“É um espetáculo gostoso mas, ao mesmo tempo, difícil de ser feito. É o primeiro Nelson Rodrigues que interpreto na minha vida e pego, de cara, um texto que foi adaptado do que ele escrevia diariamente no O Jornal. Mas estou feliz, porque sempre fui fã da Cia. Os F…Privilegiados”.

Escravas do Amor

Escravas do Amor é uma trama que joga por terra a perfeição da tradicional família carioca. Trata de temas polêmicos, como o de um noivo que se torna assassino no dia do noivado, da mãe que disputa o mesmo homem com a filha e do pai que traz a amante para dentro de sua própria casa. Faz parte da fase em que Nelson Rodrigues escrevia diarimente um folhetim, em O Jorna,l e assinava sob o pseudônimo de Suzana Flag, recurso que ele usou de 1944 até 1953.

Serviço:
Escravas do Amor
Centro Cultural Telemar
Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo – Rio de Janeiro
(21)3131-3060
Sex a dom: 19h30
Ingresso: R$ 10
Duração: 90 min
Faixa etária: 14 anos

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.