Famosos comentam a queda da Ministra da Casa Civil
Por Redação - 16/09/10 às 18:07
A ministra Erenice Guerra, da Casa Civil, pediu demissão nesta quinta-feira (16), após ter seu nome envolvido em escândalos de lobby feito por seu filho, Israel Guerra. O anúncio aconteceu na sequência de uma reunião na manhã de hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O assunto repercutiu no Twitter e o nome de Erenice foi parar no primeiro lugar entre os temas mais comentados do mundo. Alguns artistas fizeram questão de dizer o que pensam sobre o caso.
O autor global Aguinaldo Silva, responsável pelas novelas Senhora do Destino e Duas Caras, lembrou a polêmica frase dita por Regina Duarte na campanha do PSDB contra a candidatura de Lula, em 2002.
“’Tenho medo’: quem disse isso, Regina Duarte ou Marília Pera? Não me lembro, mas repito agora: tenho medo, tenho medo, tenho medo”, escreveu.
Marcelo Tas, âncora do CQC, da Band, também deixou claro sua opinião sobre o escândalo. “Passaram pelo trono da Casa Civil: Zé Dirceu, Dilma Roussef e agora a triste Erenice. E se essa cadeira falasse, diria o quê?”, perguntou aos seus segudiores.
Otávio Mesquita foi um dos que responderam à pergunta de Marcelo: “Se a cadeira falasse diria algo assim ‘Aff! Como esse pessoal do PT tem problemas de flatulência! cada escândalo, um punzinho.’”
A modelo e apresentadora Mariana Weickert retransmitiu uma mensagem de Pedro Tourinho, diretor de conteúdo do Legendários, da Record.
“A Folha extirpou Erenice. Esta derrocada é capaz de minar os votos de Dilma? Acho pouco. Popularidade é embriaguez.”
Segundo a Folha de S. Paulo, Erenice foi substituída interinamente pelo secretário-executivo Carlos Eduardo Esteves Lima, que ficará interinamente no cargo de ministro. O presidente Lula deverá anunciar o substituto efetivo até a próxima semana.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo Vip.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.