Famosos criticam medida adotada por Donald Trump
Por Redação - 27/07/17 às 11:40
Donald Trump, presidente norte-americano, se tornou alvo de críticas, mais uma vez, por sua decisão de proibir a presença de transgêneros nas Forças Armadas dos Estados Unidos. O político anunciou, pelo Twitter, o banimento.
“As nossas Forças Armadas dever estar focadas em vitórias decisivas e não pode carregar o fardo dos imensos gastos médicos e as distrações impostas por militares transgêneros”, declarou.
George Takai foi uma das primeiras celebridades a se pronunciarem. Famoso por seu trabalho na série Star Trek, o ator comentou sobre o assunto pelas redes sociais.
“A história vai lembrar de você não apenas como o presidente mais estúpido e incompetente, mas também como o mais cruel. Você mexeu com a comunidade errada e vai se arrepender disso”, escreveu.
Mia Farrow também foi às redes e compartilhou sua indignação.
“Não. Meu Deus. Isso deve ser questionado”, disse.
Ainda que as críticas ao presidente norte-americano fossem maioria, algumas celebridades aproveitaram a questão para apoiar a comunidade trans.
Demi Lovato, Katy Perry e Rita Ora foram algumas famosas que protestaram sobre o assunto.
I just want to tell the transgender community that I love you and you ARE supported no matter what. #ProtectTransTroops
— Demi Lovato (@ddlovato) 26 de julho de 2017
"Eu só quero dizer à comunidade transgênera que eu os amo e vocês serão apoiados, não importa o que aconteça".
Trans Rights are Human Rights. #ProtectTransTroops pic.twitter.com/QSXKCtchpJ
— Rita Ora (@RitaOra) 27 de julho de 2017
"Direitos trans são direitos humanos".
ALL those who defend our right to live freely should be able to serve freely! There are THOUSANDS currently serving! #ProtectTransTroops
— KATY PERRY (@katyperry) 26 de julho de 2017
"TODOS os que defendem nosso direito de viver livremente podem ser capazes de servir gratuitamente! Há MILHÕES atualmente servindo".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.