Famosos criticam medida adotada por Donald Trump

Por - 27/07/17 às 11:40

Reprodução/Instagram

Donald Trump, presidente norte-americano, se tornou alvo de críticas, mais uma vez, por sua decisão de proibir a presença de transgêneros nas Forças Armadas dos Estados Unidos. O político anunciou, pelo Twitter, o banimento.

“As nossas Forças Armadas dever estar focadas em vitórias decisivas e não pode carregar o fardo dos imensos gastos médicos e as distrações impostas por militares transgêneros”, declarou.

George Takai foi uma das primeiras celebridades a se pronunciarem. Famoso por seu trabalho na série Star Trek, o ator comentou sobre o assunto pelas redes sociais.

“A história vai lembrar de você não apenas como o presidente mais estúpido e incompetente, mas também como o mais cruel. Você mexeu com a comunidade errada e vai se arrepender disso”, escreveu.

Mia Farrow também foi às redes e compartilhou sua indignação.

“Não. Meu Deus. Isso deve ser questionado”, disse.

Ainda que as críticas ao presidente norte-americano fossem maioria, algumas celebridades aproveitaram a questão para apoiar a comunidade trans.

Demi Lovato, Katy Perry e Rita Ora foram algumas famosas que protestaram sobre o assunto.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.