Dia de Nossa Senhora Aparecida: Famosos devotos à Santa

Por - 12/10/22 - Última Atualização: 11 outubro 2022

fotomontagem de preta gil, cacau protássio, marcos mion e klara castanho com devoção à nossa senhora aparecidaReprodução/Instagram @pretagil e @suzanagullo, Reprodução/TV Globoe Reprodução/Youtube/Canal TV Aparecida - Montagem

Nesta quarta-feira, 12 de outubro, é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, e OFuxico separou alguns famosos devotos à santa em homenagem à santa brasileira que tanto nos abençoa e protege. Confira!

CACAU PROTÁSSIO

O Carnaval voltou a acontecer este ano após uma pausa devido a pandemia do coronavírus, e um dos grandes destaques do desfile da União da Ilha foi a comissão de frente. Cacau Protásio entrou na Marquês de Sapucaí interpretando Nossa Senhora Aparecida. A escola prestou uma homenagem à Santa, ícone do cristianismo e das religiões de matriz africana no Brasil.

Antes de entrar na avenida, ela falou da emoção e do nervosismo de entrar na avenida como a Santa mais reverenciada da cultura brasileira. De acordo com a atriz, a energia era de estreia em uma comissão de frente.

“Estou muito nervosa, é uma responsabilidade muito grande. Mas estou nervosa que parece que é a primeira vez que vou pisar na avenida, que vou sair na comissão de frente”, afirmou.

Cacau Protásio desfila como Nossa Senhora Aparecida
Cacau Protásio pediu para interpretar a Santa no desfile da União da Ilha. Foto: Reprodução/TV Globo

MARCOS MION

Marcos Mion já demonstrou de diversas formas ser devoto a Nossa Senhora Aparecida, como quando usou sua conta no Instagram para fazer um agradecimento à santa, especialmente pela cura de sua esposa Suzana Gullo, que teve câncer de mama em 2016.

“Mãezinha, a ti agradecemos Em nome da minha família, te agradeço por nos abençoar com a vitória na maior batalha que já enfrentamos, contra o câncer de mama do amor da minha vida. Ajoelharemos sempre perante a ti, Nossa Senhora Aparecida. Continue sempre nos cobrindo com seu manto sagrado”, escreveu.

Na publicação Mion ilustrou com fotos feitas em 2017, quando ele e Suzana foram ao templo em Aparecida pagar promessa pela graça alcançada.

PROMESSA PELO TRABALHO

Falando em promessa, o apresentador, no Natal de 2021, caminhou de Minas Gerais até a cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo, para pagar uma promessa feita por ele à Nossa Senhora Aparecida, em que ele pediu para ela ajudá-lo a ser contratado pela TV Globo, o que veio a acontecer com ele no comando do “Caldeirão”.

Suzana Gullo compartilhou nas redes sociais o encontro dela e dos filhos com o marido, após o apresentador cumprir peregrinação à cidade de Aparecida do Norte, interior de São Paulo. A família visitou o Santuário da Basílica de Aparecida para agradecer uma promessa feita pelo comunicador.

“Eu sei o que você passou. Principalmente na vida, para chegar até aqui. Sei o quanto já sofremos, o quanto ela nos segurou no seu colo, o quanto protegeu nosso casamento e nosso amor. Sempre aceitamos, entregamos, confiamos e agradecemos. E eu sempre estarei do seu lado”, postou Suzana.

A influenciadora também contou a troca de conversa que teve com o marido sobre a empreitada. “‘Amor, depois de amanhã eu vou pagar minha promessa! Do dia 21 ao 23!’. ‘Como assim, amor? Sem planejamento, nem nada? Véspera de Natal?’. ‘Sim, precisa ser ainda esse ano, não tenho outra data, já organizei tudo e vou. E foi assim que, no susto, ele foi”, contou.

KLARA CASTANHO

Em 2019, por conta da data, a TV Aparecida entrevistou Klara Castanho no programa Santa Receita, com a jornalista Abiane Souza passeando pelo Santuário Nacional de Aparecida com a atriz. Klara revelou que a devoção começou bem cedo por influência de sua mãe, Karla Castanho, e que nos momentos difíceis, a família recorre à santa, e as respostas vêem.

Inclusive não é a primeira vez da artista no Santuário, pois ela sempre visita o lugar pela “mãezinha do céu”, por quem é extremamente agradecida, inclusive deixando seu vestido que usou no Melhores do Ano do Faustão em 2013 na Sala de Promessas. Na ocasião, venceu o prêmio de Melhor Atriz Mirim.

A história de Klara com Nossa Senhora Aparecida já e grande, mas está longe de acabar pelo visto, não é mesmo?

CRAQUE NETO

De forma mais sutil, o Craque Neto também demonstrou sua admiração pro Nossa Senhora Aparecida após passar por três cirurgias em julho deste ano. Em seu Instagram Stories, o apresentador da Band compartilhou um vídeo em que ainda aparece no hospital e agradeceu o apoio dos fãs.

“Acabei de sair da cirurgia, fiz três cirurgias. Estou no soro. Obrigado à Nossa Senhora Aparecida, obrigado pelas orações de vocês todos por mim e pela minha família”, disse ele.

Além disso, ele revelou que uma das operações foi mais séria. “Estou hospitalizado e acho que vou ficar até domingo por aqui. Fiz três cirurgias, e uma muito séria”, concluiu.

PRETA GIL

Em 2020, Preta Gil viajou para São Paulo e aproveitou para visitar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Nas redes sociais, a cantora postou foto em que apareceu com lágrimas nos olhos. Na legenda, ela escreveu uma mensagem aos fãs.

“Hoje depois de 7 meses em quarentena na minha casa no Rio, vim a São Paulo trabalhar e como um ritual, paramos na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na véspera de seu aniversário!!!! Eu sou devota e frequentadora assídua da Basílica, mas hoje quando entrei e me vi aos pés de minha mãezinha as lágrimas vieram de tanta emoção!!!”, afirmou a cantora

“Nessa pandemia minha fé que já era enorme só aumentou, eu senti que Nossa Senhora me amparou enquanto estive doente. A presença dela era real. Hoje é dia de Nossa Senhora de Nazaré, que também sou devota e pensei no povo Paraense e na falta que o Círio deve ter feito, mas o que importa mesmo é o nosso amor e a nossa fé!!!”, escreveu ela.

DANIEL E ROBERTO

Vamos encerrar por aqueles que mostraram sua devoção por Nossa Senhora Aparecida por meio do trabalho: lançando projetos musicais em homenagem à padroeira do Brasil.

Em 2019, o cantor Daniel lançou um álbum todo voltado à Santa. Vale lembrar que, em 2018, após uma gravação para o Programa do Bial no ano passado, Daniel comentou sobre as graças alcançadas pela fé na Padroeira, e encantou a plateia do programa. “Em 2006, sofri um acidente de carro. No banco do meu carro, tinha uma imagem dela, guardada. Com seu manto, ela me amparou, para que eu pudesse estar aqui hoje”, contou o cantor na época.

Já o Rei Roberto Carlos, diversas vezes em seu show levou a imagem de Nossa Senhora para o palco, lhe fazendo inúmeras homenagens. Aliás, uma das canções mais belas e conhecidas sobre a Padroeira do país pertence a ele, que leva sua fé para todos os fãs de uma maneira única e singela.

E você, é devoto a Nossa Senhora Aparecida?

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.