Famosos doam 50 mil kits de higiene para instituições

Por - 09/08/17 às 11:39

Reprodução/Instagram

Diferentes ações estão sendo realizadas para conscientizar a população sobre a importância da saúde bucal, incluindo uma grande movimentação nas redes sociais, que conta coma participação de celebridades em uma campanha social, que possibilitará a doação de 50 mil kits de higiene bucal destinados a instituições carentes.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 50% dos brasileiros não vão ao dentista anualmente. Acreditando que cuidar da saúde bucal é também uma forma de estimular autoestima e prevenir doenças, celebridades publicaram vídeos no Instagram, declarando apoio à hashtag #vaaodentista.

Nomes como Isabella Fiorentino, Rodrigo Simas, Danilo Gentili, Maísa Silva e Karina Bacchi estão envolvidos no projeto e, na última semana, postaram vídeos nas redes sociais, possibilitando a doação dos kits para 15 instituições de caridade.

A campanha #vaaodentista tem como uma de suas principais frentes a disponibilização de um portal, onde as pessoas podem buscar dentistas em todo o País e acessar um grande volume de informações sobre saúde bucal. Também é possível enviar dúvidas para que elas sejam respondidas pelos cerca de 5.000 dentistas cadastrados na plataforma. 

 

Gente, eu estou apoiando a ação #VáAoDentista! É uma campanha muito legal para que as pessoas comecem a pensar mais sobre a saúde bucal! 46% dos brasileiros não vão ao dentista com frequência segundo o Conselho Federal de Odontologia! Se as pessoas tivessem o hábito de ir ao dentista de forma preventiva, evitariam uma série de problemas como a perda dos dentes, algo tão prejudicial para autoestima. Evitariam também doenças graves… E agora eu tenho um desafio para cumprir!!! Precisamos de 100 mil visualizações nesse vídeo, para eu poder ajudar a @aacdoficial e o projeto Geração do Futuro, com a doação de kits de higiene bucal! Então, curta este vídeo, compartilhe, utilize a hashtag #VáAoDentista e ajude mais pessoas a terem um sorriso ainda mais bonito. Conto com o apoio de vocês! 

Uma publicação compartilhada por Maisa (@maisa) em

 

Olá pessoal Estou apoiando a campanha #vaaodentista, um movimento muito legal nas redes sociais para que as pessoa pensem mais sobre a importância da saúde bucal e incentivem as crianças desde cedo. Poucos sabem disso, mas cerca de 20 milhões de brasileiros nunca tiveram acesso ao dentista. 46 por cento dos brasileiros não frequentam o dentista regularmente. 45 por cento das doenças cardíacas tem origem em problemas bucais. No site www.vaaodentista.com.br existe uma série de informações sobre este assunto e dicas práticas para as pessoas cuidarem da saúde bucal. E eu não estou nesta apenas para divulgar a campanha. Eu tenho um desafio. A cada dez mil visualizações neste video, mil kits de higiene bucal serão doados para a casa de David, uma instituição que realiza um trabalho bastante sério aqui em São Paulo. E isso pessoal! Curta,compartilhe, use a #vaaodentista e ajude mais pessoas a terem um sorriso mais saudável e bonito! Conto com a ajuda de vocês!

Uma publicação compartilhada por Danilo Gentili (@danilogentili) em

 

Eu apoio a campanha VAAODENTISTA que é uma movimento nas redes sociais para que as pessoas comecem a pensar mais sobre saúde bucal e incentivem este hábito nas crianças desde cedo. Tenho um desafio para cumprir e preciso de sua ajuda. A cada 10 mil visualizações neste vídeo, mil kits de higiene bucal serão doados para instituições aqui no Rio CASA DE APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER SANTA TERESA SOLAR MENINOS DE LUZ  AMBULATÓRIO PRAIA DO PINTO AÇÃO SOCIAL CASA DO PADRE PIO CASA DE APOIO ANJINHO FELIZ AMPARANDO JARDIM GRAMACHO ONG MAIS BRASIL ONG AJUDA AJUDAR INSTITUTO MUNICIPAL PHILIPPE PINEL TERRA DOS HOMENS Minha meta é atingir 100mil visualizações e com isso doar 10 mil kits. Então, assista este vídeo, compartilhe, utilize a #vaaodentista e ajude milhares de pessoas a ter um sorriso mais bonito! 

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Simas (@simasrodrigo) em

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.