Famosos investem pesado na indústria da maconha e faturam alto
Por Flavia Cirino - 10/07/22 às 07:10 - Última Atualização: 9 julho 2022
Conforme OFuxico contou, a cantora e atriz Leilah Moreno agora investe no ramo de produtos de beleza à base de cannabis. Assim como ela, que estudou sobre o assunto, alguns famosos deixaram o tabu de lado e resolveram aproveitar os benefícios da planta para aliviar problemas e saúde, se divertir e até mesmo lucrar.
Encarada de forma cada vez mais relaxada nos Estados Unidos, onde é permitido o uso recreativo em 18 estados e na capital, Washington, assim como nos vizinhos México e Canadá, que descriminalizaram seu uso, a maconha está, aos poucos, movimentando pensamentos por aqui, quando se trata dos produtos à base de canabidiol, substância retirada da Cannabis que não tem efeito entorpecente.
O chef Henrique Fogaça, por exemplo, comemora o fato de sua filha ter autorização para fazer uso medicinal, que resulta em progressiva melhora em seu quadro de saúde. Já o ator Ricardo Petraglia cultiva e faz uso recreativo.
Enquanto no Hemisfério Norte startups e investidores de peso estão dispostos a aplicar bilhões de dólares no novo negócio, aqui no Brasil ainda é necessário entrar na justiça para ter o uso liberado.
No exterior, interessadas em ganhar dinheiro e, ao mesmo tempo, associar sua imagem a um produto saído da ilegalidade, estrelas da música, do cinema e da TV investem cada vez mais. As atrizes Nicole Kidman e Gwyneth Paltrow têm linhas de cosméticos à base da erva, que levam seus nomes. O rapper Drake lançou sua própria marca de cannabis no Canadá, em 2019, a “More Life Growth Company,”, mas fechou a empresa em 2021, com prejuízos financeiros. Confira outros exemplos:
Justin Bieber
O cantor lançou uma edição limitada de cigarros prontos batizada com o nome de uma de suas músicas, “Peaches” (pêssegos).
“As pessoas tentavam me fazer ter peso na consciência por gostar de maconha. Mas entendi que o consumo é benéfico para minha experiência humana”, filosofou ele no lançamento de seu baseado de luxo.
Bieber doa parte da receita da venda dos cigarros Peaches a instituições que utilizam Cannabis para tratar traumas de veteranos de guerra.
Whoopi Goldberg
Desde 2016 a artista investe no mercado da cannabis medicinal. Inicialmente ela mantinha uma sociedade com a empresária Maya Elisabeth e jutas lançaram a “Whoopi & Maya”.
A companhia, que chegou ao fim em 2020, tinha foco específico no fornecimento de cannabis medicinal para mulheres que sofrem de dores menstruais.
A premiada atriz anunciou recentemente, na edição de estreia da revista “Black Cannabis”, o patrocínio de uma linha de produtos que, além de cigarros, inclui doces e acessórios para o consumo.
Beyoncé e Jay Z
A diva investe em fazendas de cultivo de maconha. À revista Happer’s Bazaar, Beyoncé disse que recorre à canabidiol para combater o estresse, além das dores e inflamações físicas, e contou ter iniciado o cultivo da maconha exclusivamente em uma fazenda.
“Durante a quarentena, passei dos excessos para a criação de rituais positivos inspirados nas gerações anteriores e colocando minha própria interpretação nas coisas. Descobri o CBD em minha última turnê e experimentei seus benefícios para dores e inflamações. Isso ajudou nas minhas noites e na agitação que vem por não conseguir dormir,” disse a cantora à revista.
Seu marido, Jay Z, já lucra há tempos com sua marca premium, a “Monogram”, que oferece uma elegante embalagem negra contendo quatro cigarros ao preço de 50 dólares, mesmo valor de um único e exclusivo charuto de maconha enrolado a mão.
“Quero dar à Cannabis o respeito que ela merece”, destacou o rapper, que destina uma parcela dos lucros em empresas chefiadas por negros.
Bella Thorne
A ex-estrela da Disney é dona da Forbidden Flowers (Flores Proibidas), marca de baseado que está constantemente nas redes sociais da atriz.
A beldade contou à Forbes que os produtos da linha ajudaram a aliviar os sintomas da ansiedade e disse que fumou muita maconha durante o desenvolvimento dos artigos.
“Tive que fumar muitos baseados para garantir que os produtos finais fossem perfeitos”, disse Bella.
Mike Tyson
Tyson investe no cultivo de variedades da planta numa fazenda de 160 mil metros quadrados na Califórnia, a “Tyson Ranch”, de onde sai a matéria prima para fabricar produtos da sua marca, a “Tyson Holistic Holdings”.
O ex-pugilista comercializa petiscos, relaxantes musculares, dichavadores e a erva para consumo adulto. O faturamento chega a US$ 500 mil por mês, cerca de R$ 3 milhões.
Kourtney Kardashian
A primogênita do clã Kardashian lançou um sérum com CBD para tratamentos de cuidados com a pele, em 2019. O creme antienvelhecimento confeccionado com “98% de ingredientes naturais”, sendo o canabidiol o principal deles.
A socialite afirmou na época do lançamento que o ingrediente potencializa os benefícios do ácido hialurônico. ‘Usar o Derma Roller apenas aumenta os efeitos do sérum, então, a combinação é mágica”, disse ela.
Carlos Santana
Desde 2020 o guitarrista mantém a “Mirayo por Santana”, marca de produtos premium de maconha para melhorar a cura e o bem-estar espiritual.
Santana afirmou que, por décadas, a cannabis ajudou a alcançar uma mentalidade para criar músicas: “No passado, quando eu dava uma tragada, de repente estava ouvindo com os mesmos ouvidos e sentindo com o mesmo coração que Jimi Hendrix ou Jerry Garcia”, afirmou, em entrevista ao High Times.
O artista divide os lucros do projeto com as reservas indígenas americanas e pretende ajudar as crianças em todo o mundo.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino