Famosos lamentam a morte de Dona Ivone Lara

Por - 17/04/18

Reprodução Instagram/@dona_ivone_lara

A morte da Grande Dama do Samba, como era conhecida Dona Ivone Lara, comoveu a todos inclusa a classe artística. A sambista morrru na noite de segunda-feira (16), por insuficiência cardiorespiratória. Nas redes sociais, diversos famosos lamentaram.

"A Rainha do Samba se foi e vai deixar muita saudade. Mas o seu exemplo e seus sambas extraordinários continuarão a fortalecer as mulheres, os negros, o Brasil e o povo brasileiro. Salve Dona Ivone Lara ! Motumbá! #Axe! #despedida #rainhadosamba #donaivonelara", escreveu Daniela Mercury.

"Um abraço negro, Dona Ivone Lara! A pureza do samba!", escreveu Jean Wyllys

Vanessa da Mata destacou a nobreza da sambista.

"Dona Ivone Lara! Valente dama! Tem gente que tem nobreza na alma,na fala,na escrita e isso ninguém,nem nada,tiram!Tem gente que pode nascer em diferentes lugares,mas essa nobreza é a mesma,sentida nos grandiosos mestres de poderosa existência!Basta olhar e vc sente essa essência".

Mumuzinho agradeceu a valiosa contribuição da cantora a música brasileira. 

"Joia rara, a grande dama do Samba, um ícone. Obrigado por tudo Dona Ivone Lara. Obrigado pelo legado deixado para mim, para os nossos filhos, netos e muitas outras gerações".

Leandro Lehart chamou a atenção para o fato de Dona Ivone ter sido uma grande compositora.

"Dona Ivone Lara inseriu a mulher no samba, sinto falta de mais sambas femininos. Que fique seu Legado. #DonaivoneLara #RIP".

O corpo de Dona Ivone Lara será velado na quadra da escola de samba carioca Imprrio Serrano, nesta terça (17) a partir das 09h e o enterro será no final da tarde, no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte.

 

---

Tags: