Famosos lamentam atentado em Orlando nas redes sociais

Por - 12/06/16 às 17:12

Reprodução

Em meio as comemorações do Dia dos Namorados, a manhã deste domingo (12) assustou o mundo todo com o atentado em uma boate gay de Orlando, nos Estados Unidos.

Omar Saddiqui Mateen, de 29 anos, invadiu o local e realizou o maior massacre por tiroteio da história e o segundo maior atentado no país. Foram 50 mortos e 53 feridos no ataque a uma das maiores boates gays da cidade.

Se solidarizando com o caso, famosos nacionais e internacionais resolveram se manifestar sobre o assunto em suas redes sociais, pedindo o fim da homofobia.

Preta Gil: "Que a cada dia possamos nos unir e lutar contra os que ainda não acreditam no amor! Luto por Orlando. Luto contra a homofobia. Vamos transformar o luto em luta!"

Luiza Possi: "As pessoas me perguntam se eu acho que ainda existe preconceito… a resposta é óbvia: o preconceito está onde você não vê,não sabe. Olhe pra si mesmo,seus atos e se pergunte se há preconceito? Só assim podemos tirar o mal pela raiz. Profunda tristeza."

Miley Cyrus: "Mandando muito amor a todos amigos e familiares que perderam pessoas amadas nesse tiroteio devastador em Orlando. Enviando paz às almas dos feridos e mortos."

Wanessa: “Luto! Profunda tristeza e pesar pela morte de alguém. Luto por 1, 20, 50, milhões… Por pensarem diferente, por fazerem escolhas diferentes muitos pagam com suas vidas. Luto por aqueles que perdem a capacidade de amar, de tolerar, e perdem suas almas em nome de… Em nome de nada! Não existe religião ou Deus que pregue a intolerância, a barbárie. Acho que nunca serei capaz de compreender como um ser vivo (não é humano) pode se transformar em um monstro tão brutal! Precisamos sim orar pela dor, mas não apenas isso, precisamos arregaçar as mangas, e lutar, lutar com todas as nossas forças contra! As orações infelizmente não irão trazer esses 50 irmãos e irmãs de volta, e não impedirá que aconteça de novo. Ações sim! Precisamos nos levantar contra esse fundamentalismo ideológico fanático! Precisamos de discursos novos, de leis, de proteção, de mobilização, E não só nas redes, mas também nas ruas, nos planaltos, nas casas brancas, nas escolas! Repudio a homofobia, repudio a intolerância, e qualquer forma de discriminação, seja ela de gênero, racial, política, religiosa … A mudança começa dentro de cada um de nós, ao nosso redor e depois no mundo. Oro para que possamos ter forças para a luta, para que possamos todos olhar uns aos outros como irmãos e respeitar as escolhas do próximo. Mas agora é hora de nos levantarmos!”

Jessica Alba: "Meu coração está com todos afetados por essa horrível tragédia em Orlando"

Johnny Massaro: "Lá, aqui, já passou da hora… vamos lá, minha gente! Para frente, com amor. E sempre bom lembrar: Tchau Bolsonaras, Felicianas e agregadas. Levem com vocês a intolerância e a ignorância, ninguém precisa do que vocês têm a oferecer"

Fernanda Paes Leme: "Por um mundo onde todos passem a reconhecer, respeitar e aceitar as diferenças. Toda forma de amor."

Kaka: “Deus abençoe nossa cidade, especialmente as famílias que perderam seus entes queridos..”

Carol Macedo: "Estava em Orlando e cheguei ontem no Brasil, de cara me deparo com duas notícias horríveis!! Estou chocada com a morte da Christina Grimmie e o ataque da boate gay! Um lugar tão lindo, mágico, feliz perde todo seu brilho com essas duas crueldades em dois dias seguidos! Muita luz e força para familiares e amigos das vítimas!"

 

William Bonner faz careta e fã diz: 'Não fica feio nunca'
Internauta desafia e Thammy Miranda mostrar o ‘saco’
Paulo Gustavo embarca no Rio de Janeiro

---

Tags: ,,,


×