Famosos pedem a liberação de A$AP Rocky, preso na Suécia
Por Redação - 11/07/19 às 11:30
Várias celebridades se mobilizaram para apoiar o rapper A$AP Rocky para exigir sua liberdade, já que ele continua preso em Estocolmo, na Suécia, depois de se envolver em uma briga de rua.
Através do site change.org, a equipe do cantor iniciou o movimento #JusticeForRocky e recebeu o apoio de celebridades como Jada Pinkett Smith, Miguel, Travis Scott (II), Teyana Taylor e Malone Post, entre outros.
Após o seu lançamento na terça-feira, 9 de julho, a petição rapidamente ganhou mais de 300.000 assinaturas de sua meta de 500.000.
A$AP Rocky, seu guarda-costas e dois artistas de sua equipe agiram em legítima defesa depois que dois homens começaram a segui-los pelas ruas de Estocolmo e provocá-los. Rocky se apresentou voluntariamente à sede da polícia, mas ele e seus colegas foram presos no local. Quando foi preso, o rapper pediu um advogado, mas seu pedido foi negado, o que, segundo eles, viola o artigo 36 da Convenção de Viena sobre Relações Consulares, da qual a Suécia é signatária.
O advogado do cantor assegurou que ele 'não tem direito a serviços básicos humanos, não tem acesso a alimento saudável e sustentável e está em condições insalubres' no lugar.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.