Notícias às 08:12

Sem crise: Veja lista de celebridades que encontraram um Plano B

cecilia dassi na novela "alma gêmea"
(Reprodução: Instagram)

Muitas vezes, existe um forte senso comum que acredita na fama e no glamour do meio artístico, independente de diferentes contextos e situações. A ideia parece bem simples: se você atua, aparece em novelas ou filmes, pronto! Já é uma estrela e irá permanecer para sempre na mídia e no mundo dos famosos. Porém, nem sempre é assim. Às vezes, atuar não é sinônimo de fama, mas sim uma profissão corriqueira como todas as outras. Inclusive, para alguns artistas, a repercussão não é o objetivo final, mas sim o exercício da profissão, que é dar vida a diferentes personagens, seja no teatro, na televisão ou no cinema.

Em contrapartida, algumas mudanças de rumo nem sempre são por iniciativa própria. Marcos Oliveira, o famoso “Beiçola” da “Grande Família”, seriado da Rede Globo, contou estar desempregado e precisando urgentemente de ajuda financeira, sem conseguir trabalho na área. Alguns fãs fizeram até mesmo uma vaquinha online para ajudar o artista, que também recentemente fez revelações tristes sobre seu passado.

Veja+: Carlos Vereza processa Mário Gomes

Mas, além disso,  há aqueles que mesmo com relativa notoriedade e fama alcançada, migraram para outros meios e atuações profissionais, seja por aptidão, vontade interior ou capacidade de reinvenção. Alguns desses casos são tão surpreendentes que são pouco sabidos e comentados pelo público. Veja: 

Mário Gomes

Mario Gomes, conhecido ator nacional que foi galã na televisão brasileira durante a década de 70, hoje aos 68 anos possui um trailer na praia, o “X do Gomes”, em que vende produtos como água de coco, açaí e lanches. A família de Mário também ajuda no atendimento do trailer, que faz sucesso na orla do Rio de Janeiro.

Roberto Bataglin

Famoso ator da Rede Globo, Roberto também fez sucesso entre 1980 e 1990, trabalhando em novelas como “Sassaricando” (1987), “Selva de Pedra” (1986), “Lua Cheia de Amor” (1990) e entre outras. Atualmente, Roberto trabalha como corretor de imóveis depois de se afastar das telinhas.

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira, o icônico “Beiçola” de “A Grande Família”, teve de se adaptar a uma nova realidade com a pandemia. Enfrentando problemas na saúde e uma forte crise financeira, o ator recebia ajuda de um amigo, mas já não estava conseguindo arcar com as dívidas, principalmente com os gastos hospitalares, já que tem diabetes e foi diagnosticado com uma fístula entre a próstata e a bexiga. Sem ser chamado para nenhum trabalho depois do término de “A Grande Família”, Oliveira contou que o valor das reprises não era o suficiente para se manter, além de que ele gostaria de atuar em novos projetos, mas não recebia o convite. Os fãs, então, se reuniram na web e arrecadaram em torno de R$30,000 para ajudar o famoso. Porém, este é um caso diferente dos demais da lista, já que Marcos ainda deseja voltar a trabalhar como ator.

Veja mais: Marcos Oliveira revela que era ignorado nos bastidores de seriado

Alexandre Rodrigues

É impossível assistir “Cidade de Deus” e não se lembrar de “Buscapé”, o personagem principal do longa brasileiro. Alexandre Rodrigues, ainda jovem, interpretou o papel com muito talento e naturalidade, o que chamou a atenção de todo o mundo na época. Mesmo assim, Alexandre não conseguiu firmar-se com a carreira de ator, diferente de seus colegas de elenco, como Alice Braga, que consolidou até mesmo uma carreira internacional. Em entrevista à Veja, Alexandre contou que sempre era chamado pela Globo apenas para fazer papéis de estereótipo racial, como por exemplo o de escravo em novelas de época.Hoje, ele se reinventa em projetos pequenos e até mesmo já trabalhou de Uber para conseguir se manter na ativa.

Hayden Christensen 

Hayden fez sucesso dando vida a Anakin Skywalker, a versão jovem de Darth Vader em Star Wars, desenvolvido na trilogia da Disney para o mundo da saga. Além disso, o ator também estrelou longas românticos e comédias norte-americanas. Agora, ele está bem longe do mundo das estrelas de Hollywood, e trabalha como agricultor.

Cecilia Dassi

Cecília manteve um vínculo de 17 anos com a Rede Globo, fazendo sucesso ainda pequena, quando interpretou Sandrinha em “Por Amor”, na década de 90. Em 2012, deixou para trás a carreira de atriz para realizar o sonho de ser psicóloga, profissão na qual hoje Cecília é formada e ainda exerce ativamente.

Ana Paula Arósio 

Renomada atriz, também da Rede Globo, Ana Paula Arósio atuou em diversas novelas da emissora, além de sempre ser vista como um símbolo de beleza do país, bastante lembrada por sua personagem em “Terra Nostra”. Em meados de 2010, a famosa pediu demissão da Globo e passou a viver em um sítio afastado, onde cuidava principalmente de 

Cavalos. Nos dias de hoje, ela vive em Londres, no Reino Unido, com o marido Henrique Plombon.