Famosos repercutem no Twitter a escolha do novo Papa
Por Redação - 13/03/13 às 16:58
O mundo parou na tarde desta quarta-feira (13) para conhecer o novo Papa, depois que a fumaça branca, anunciando o fim do Clonclave dos Cardiais, saiu pela chaminé da Capela Sistina.
O escolhido foi o Cardeal Argentino Jorge Mário Bergoglio, que escolheu o nome de Francisco I. Ele é o primeiro Papa latino-americano.
Os famosos também comentaram a escolha do Papa nas redes sociais e desejaram sorte ao novo Pontífice. Brincadeiras também não faltaram, além de expressões de surpresa, pelo fato do novo Papa ser um Argentino, devido à eterna rivalidade entre Brasil e Argentina.
A numeróloga Aparecida Liberato fez um estudo do nome do novo líder da igreja Católica.
“Papa Jorge Mario Bergoglio é 3 no nome e 3 na data de nascimento. É um excelente comunicador e saberá trazer visibilidade para a Igreja”, escreveu Aparecida em sua página no Twitter.
“Que Deus abençoe o novo papa!”, Isabela Fiorentino:
“Papa Chico. Valeu!”, Tom Cavalcante
“Papa para o mundo: Uma figura importante, poderosa, influente e única. Para a Argentina: Apenas mais um argentino”, escreveu Rafinha Bastos, com sua irreverência.
“O Papa Chico tem uma carinha fofa e parece ser pé no chão", Priscila Pires
“O Brasil sendo o maior pais católico do mundo. Escolherem um Papa Argentino. E o fim !! Me recuso a aceitar. Acho o fim escolherem um papa argentino. Que fosse brasileiro então. O cúmulo. Não aceito este Papa. Sorry”, disparou Val Marchiori.
“Primeiro Papa jesuíta, primeiro latino-americano… Carismático também! Momento histórico!”, cantora Roberta Sá.
“Huhuhuhuh Argentina, Argentina, Argentina. Que Deus abençoe nosso papa”, Xuxa.
“Caminho do amor e da Fraternidade #papa”, Júlio Rocha.
Argentino Jorge Mario Bergoglio é eleito o novo Papa
Fumaça branca! Igreja Católica tem novo Papa
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.