Famosos saem em defesa de Regina Duarte

Por - 30/01/20

Divulgação/TV Globo/João Cotta

Ainda na última quarta-feira (29), Regina Duarte aceitou o convite de Jair Bolsonaro, para assumir a Secretaria Especial de Cultura. Como já era de se esperar, tal decisão deu o que falar, inclusive entre o universo das celebridades.

“Você é uma trabalhadora das artes desde a adolescência. Conhece todo mundo. Tem admiradores de todas as ideologias pela competência com que sempre se entregou ao ofício. Pensa diferente da maioria de nossa classe, mas isso não a torna perversa”, chegou a escrever Maitê Proença, no próprio Instagram oficial de Regina.

“Sei que você irá exercer a sua função com o total comprometimento. Fico na torcida para que aqueles que criticam apenas para fomentar a oposição saibam avaliar os atos e não as bandeiras”, também afirmou Marcio Garcia, na mesma rede social.

Outros nomes já bem conhecidos do público, como Carolina Ferraz, Beth Goulart, Ary Fontoura, Thiago Rodrigues, Rita Guedes, Zizi Possi e Glória Perez, também demonstraram apoio à Regina Duarte, na internet.

Comunicado da Globo sobre o assunto

Regina Duarte aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a secretaria especial da Cultura e, com isto, a Rede Globo, emissora da qual ela faz parte do casting, acabou se pronunciando.

“Globo e Regina Duarte estão negociando o fim da relação contratual, em função da decisão da atriz de aceitar o convite para ocupar a Secretaria Especial da Cultura”, diz o texto divulgado pela emissora, que também foi lido pelo jornalista William Bonner no Jornal Nacional, na noite de quarta-feira (29).

A atriz esteve em Brasília nesta quarta para dar sua resposta positiva ao Presidente.

Gabriela Duarte faz homenagem

Gabriela Duarte publicou uma homenagem fofíssima com a mãe, Regina Duarte, no último domingo (26), comovendo seus seguidores no Instagram. 

A atriz 'tirou do baú' uma foto antiga em que aparece recém-nascida no colo da matriarca, que a olha de forma muito carinhosa e apaixonada. 

"Eu olho para você do jeito que você sempre olhou para mim", escreveu a filha na legenda, toda amorosa. 

Os fãs logo aprovaram o clique e encheram o post de elogios e curtidas. Dentre os comentários, estavam alguns famosos, que também foram tocados com a fofura e o sentimentalismo da publicação, como Kiko Mascarenhas, Renata Castro, Talita Younan, Eriberto Leão, Beth Goulart e Tania Khalill.

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

---