Famosos se reúnem em Copacabana para torcer pelo Brasil
Por Redação - 18/06/06 às 12:10
A discreta estréia da Seleção Brasileira na Copa da Alemanha, conquistando uma magra vitória de 1 x 0 sobre a Croácia, na terça-feira, dia 13, não tirou o ânimo dos famosos cariocas, que continuam acreditando no time de Parreira. E para o segundo jogo, neste domingo, dia 18, contra a Austrália, festeiros tradicionais como a dupla Bruno Chateaubriand e André Ramos, bem como Humberto Saad, vão reunir amigos em seus apartamentos, no edifício Chopin. O prédio é famoso pelas festas de passagem de ano que muitos de seus moradores promovem, e fica na avenida Atlântica, na praia de Copacabana, onde acontece o maior Réveillon do Brasil.
“Vem a Glória Maria, a Leda Nagle com o filho Duda, a Vera Gimenez e o filho Marco Antônio, a Narcisa Tamborindegui, que é nossa vizinha. Estamos esperando também a Regina Casé com o marido Estevão Ciavatta. Enfim, é um grupo de 100 pessoas, formado pelos amigos que vêem no Réveillon aqui em casa. Estamos marcando para as 12h, porque vamos servir um almoço. O cardápio é surpresa”, conta Bruno Chateaubriand.
O anfitrião acrescenta que nem precisa sugerir uma vestimenta aos convidados.
“Vem todo mundo de verde-e-amarelo ou com algum acessório nessas cores. A Copa do Mundo para nós é como o 4 de Julho dos americanos. Só que eles comemoram anualmente a data da independência, e nós de quatro em quatro anos. A Copa é quando o brasileiro acredita que é brasileiro”.
Bruno e seu companheiro André Ramos não cultivam superstições nessa primeira fase da competição.
“Apesar de o primeiro jogo ter sido muito ruim, a confiança no time do Parreira é grande. Mas eu e André só apelamos para superstições, quando chega a fase do mata-mata (quem perde se despede da competição). Na Copa de 2002, por exemplo, usei sempre a mesma camiseta, desde o primeiro jogo do mata-mata”, conclui o festeiro.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.