Famosos se revoltam com escolha de Dunga como técnico da Seleção Brasileira
Por Redação - 21/07/14 às 10:07
A CBF deve anunciar nesta terça-feira (22) que Dunga é o novo técnico da seleção brasileira. Novamente, o ex-jogador que treinou o Brasil para a Copa do Mundo de 2010, assume o posto, e não foi nada bem recebido pelos torcedores, que pedem uma reforma na Confederação Brasileira de Futebol com urgência.
Muitos famosos foram críticos à decisão da organização e destacaram que o esporte tem ficado abaixo do dinheiro quando o assunto é escolher quem vai treinar o time brasileiro, afinal, os jogadores estão envolvidos com vários empresários, contratos de publicidade e marcas.
Pedro Neschling escreveu um dos textos mais críticos em seu perfil no Instagram, para mostrar sua indignação pela escolha, completamente arbitrária na opinião dele. “Dunga de volta à seleção pelas mãos de Gilmar Rinaldi, Marin e sua corja. O Romário tem razão, é caso de intervenção federal. Um absurdo sem precedentes. A pá de cal. Estão destruindo o esporte que é paixão nacional. Bando de prepotentes incompetentes. Dizer que torço por (mais) um fracasso retumbante desse grupo é desnecessário. Estou revoltado com essa notícia!”, comentou o ator.
Thiago Rodrigues, que também é fã indiscutível de futebol – e já fez vários elogios a Neymar e outros jogadores da seleção – também manifestou sua raiva pela notícia, que acabou com o domingo do ator, segundo ele escreveu. “Não é pessoal, até acho que como jogador, apesar da tal "era Dunga" que eu achei injusta, ele foi muito importante pra seleção. Como técnico, ele demonstrou soberba, arrogância, raiva e teimosia. Sem contar com sua convocação completamente infeliz pra copa de 2010. Definitivamente, se a CBF queria dar um passo além, ir em busca de novos tempos pra seleção, colocar o Dunga como técnico é uma atitude infeliz e temerária! Depois de tudo que foi conversado na seqüência desse ultimo fiasco, é inacreditável que tenham pensado no Dunga como a alternativa evolutiva pro nosso futebol! Lamentável!”, refletiu.
Marcius Melhem, que acompanhou a Copa de perto, também apontou que a CBF não tem sido bem administrada, o que é ruim para todos os apaixonados por futebol – e todos os brasileiros, consequentemente. Para ele, a volta de Dunga tem “Tudo a ver com a ditatorial presidência da CBF e seu compromisso com o atraso!”. O humorista ainda destacou que os prejudicados são os brasileiros, de modo geral, já que o esporte também poderia estar em outros lugares que não apenas nos estádios. “Perde o esporte, perdemos todos. Pra quem achou que não podia piorar…”, escreveu o ator.
Dunga volta a ser o técnico da Seleção Brasileira
Dunga se reúne com ex-jogadores e técnicos em evento no Rio de Janeiro
Neymar pretende fazer penteado diferente para a Copa
Marcius Melhem e técnico Dunga trocam alfinetadas
Robinho homenageia esposa com foto do início do namoro
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.