Notícias às 15:10

Famosos se unem para ajudar atriz com doença rara

Reprodução/Instagram

Viviane Araújo, Aline Dias, Talita Younan, entre outras celebridades iniciaram uma campanha para ajudar a atriz Mabel Calzolari, que tem uma doença rara chamada aracnoidite torácica e está internada no hospital Miguel Couto sem parte dos movimentos do corpo. A aracnoidite torácica é uma inflamação de uma membrana que comprime a medula espinhal causando dor e podendo deixar a pessoa paraplégica.

Quem começou a corrente do bem foi a também atriz Monique Curi, que gravou um vídeo explicando o caso de Mabel e criou uma vaquinha para arrecadar fundos para o tratamento da moça.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Mabel, que foi casada com o ator João Fernandes, foi diagnosticada com a doença pouco depois do nascimento do primeiro filho do casal, Nicolas, em julho de 2019. Na ocasião, ela passou por cirurgias e ficou internada por mais de um mês. Depois, passou por um tratamento com corticoides e ganhou muito peso. Em 2020, estava retomando sua vida normal até ser internada em dezembro e precisar ser operada novamente. Ela chegou a ter alta após as cirurgias, mas voltou para o hospital, onde segue desde então.

Num vídeo, Mabel contou aos seus seguidores que não está andando e tem espasmos nos braços e nas pernas, principalmente do lado esquerdo do corpo. Para acompanhar a filha, que está completamente dependente, a mãe da atriz, que é cabeleireira, precisou parar de trabalhar. Já Nicolas está com o pai.

Notícias Relacionadas