Famosos x Suicídio: Quando a vida perde o sentido 5

Por - 09/12/09 às 16:29

Foto-Montagem

Leila Lopes

Na madrugada de  quinta-feira (3/12), a atriz Leila Lopes, 50 anos, foi encontrada morta em sua casa, no bairro paulista do Morumbi. Os bombeiros foram chamados e ainda tentaram reanimá-la, sem sucesso.
Leila Lopes cometeu suicídio ingerindo veneno para matar ratos. Ao lado do seu corpo uma carta explicava os motivos que a levaram a desistir da vida:
“Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes que não bebo e não uso drogas, eu decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida. Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui iludibriada por pessoas de má fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo. Aliás, eu nunca me importei com o ter. Bom, tem muito mais sobre a minha vida, isso é só para verem como não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul. Mas acontece que eu não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não agüento mais pensar, pagar contas, resolver problemas… Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui…
Desculpe a quem eu esqueci, a vida foi muito mais maravilhosa do que sofrida para mim. Obrigado Jesus, Nossa Senhora e meu Deus, perdoem-me e recebem-me como a filha honesta e bondosa que sempre procurei ser! Fiquem com Deus, todos! Leila Lopes.”

Outras celebridades que cometeram suicídio:


Ernest Hemingway
– escritor (arma de fogo)
Margaux Hemingway
– atriz, neta do escritor, (ingestão de
medicamentos controlados)
Sylvia Plath
– poetisa (ingestão de remédios e gás)
Freddie Prinze
– ator, pai de Freddie Prinze Jr. (arma de
fogo)
Vincent van Gogh
– pintor (arma de fogo)
Virginia Woolf
– escritora (afogamento)
Brian Keith – ator  (arma
de fogo)
Jonathan Brandis (2003) – ator (enforcamento)

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.