Fantasiada de homem, Lady Di visitou bar gay com Freddie Mercury

Por - 31/03/13 às 20:12

Reprodução

A princesa Diana precisava de truques criativos se quisesse se divertir como uma pessoa normal. E, de acordo com o jornal britânico The Mirror, um desses truques foi se fantasiar de homem e ir a um bar gay com seu amigo Freddie Mercury, ícone da banda Queen.

O episódio está descrito em um livro escrito por Cleo Rocos, apresentadora de tevê que estava presente na armação. No livro, ela conta que tudo aconteceu em 1988, quando Lady Di se encontrou com a autora e os amigos Kenny Everett e Freddie Mercury e decidiu que queria sair para se divertir.

Freddie Mercury, quem mais apoiou a ideia, a vestiu com uma jaqueta do exército, boné preto e óculos escuros e a levou para um conhecido bar gay na época, no sul de Londres. A autora conta que os três amigos chamaram a atenção para eles mesmos ao entrarem no pub, permitindo que a princesa entrasse sem ser reconhecida.

“Colocamos ela debaixo de uma meia-luz e decidimos que o mais ícone de moda do mundo moderno poderia passar por um modelo gay vestido de maneira excêntrica”, conta Cleo no livro. “Ao entrar, ela meio que desapareceu. E amou”, continuou.

Lady Di ainda pediu uma taça de vinho branco e uma cerveja, antes de pegar um táxi de volta ao Palácio Kensington.

Diana, que morreu nove anos depois, enviou uma mensagem de agradecimento aos amigos no dia seguinte que dizia: “Temos que fazer isso de novo!”.

Em leilão, vestido de princesa Diana é arrematado por mais de 270 mil euros
Príncipe William quer homenagear a mãe dando seu nome à filha

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.