Fãs aplaudem corpo de Zezinho Corrêa em trajeto fúnebre

Por - 07/02/21 às 12:50 - Última Atualização: 6 abril 2021

Euzivaldo Queiroz/AgNews

Zezinho Corrêa foi mais um de nossos artistas que perdeu a luta contra a Covid-19. O cantor morreu no último sábado (6), deixando fãs do Brasil inteiro arrasados.

Neste domingo (7), o cantor amazonense foi aplaudido pelo público, durante o trajeto de seu corpo no caminhão dos bombeiros, rumo ao cemitério de São João Batista em Manaus.

A comoção tomou conta dos olhares, que custavam a acreditar no ocorrido com o ídolo do Tic Tic Tac.

Fãs dão o último adeus ao ídolo amazonense

Corpo de Zezinho Corrêa chega ao cemitério sob fortes aplausos

Saiba mais

O Brasil se despede de um dos artistas mais entregues na difusão da cultura amazonense, por meio de sua arte: Zezinho Corrêa. O cantor que estava internado desde o início do ano, morreu em decorrência do novo coronavírus.

Reconhecido no País e mundo à frente da banda Carrapicho, os fãs se animavam ao som de Tic Tic Tac e sua envolvente coreografia.

A família emitiu um comunicado sobre o falecimento, na página oficial do artista no Instagram.

“A família Corrêa vem a público comunicar o falecimento do nosso amado cantor Zezinho Corrêa. Zezinho estava internado desde o dia 04/01 no Hospital Samel. No dia 07/01 foi transferido para o leito de UTI no Hospital Prontocord e lá estava lutando bravamente por sua vida. Em decorrência das complicações da Covid-19, Deus quis levá-lo para sua morada eterna, e hoje ele nos deixou. O céu ganhou mais uma estrela que, com sua luz, brilhará para a eternidade. Obrigada por levar o nome do Amazonas para o mundo, por ser esse ser humano incrível em todos os sentidos. Você já está fazendo muita falta na nossa família, daqui vamos continuar te amando sempre. Hoje a batida do tambor se calou”, dizia o texto.

O perfil oficial do Movimento Amigos do Garantido (MAG), também se manifestou em nota de pesar.

“É com profundo pesar que o Movimento Amigos do Garantido – MAG informa o falecimento do cantor Zezinho Corrêa, ocorrido na manhã deste sábado (06), o mesmo estava internado por complicações da Covid-19.

Zezinho foi um dos maiores ícones da música regional e nacional, levando as canções de compositores amazonenses para o mundo. Zé foi líder da Banda Carrapicho durante décadas e se projetou no cenário mundial com a música Tic Tic Tac , de composição do parintinense Braúlino Lima.

Aos familiares e amigos os mais sinceros sentimentos do MAG e que Deus receba o querido Zezinho em sua morada eterna. Rogério Ozores (presidente), Juvenal Filho (vice).”  

Com Covid-19, Zezinho Corrêa, da banda Carrapicho, apresenta piora

---

Tags: ,