Fãs de Emilinha Borba formam uma imensa fila para dar adeus à cantora

Por - 04/10/05 às 15:33

Divulgação / TV Globo

Um grande número de pessoas, de todas as faixas etárias, aproveitou o horário do almoço para se despedir de Emilinha Borba, cujo corpo está sendo velado na Câmara Municipal, no centro do Rio de Janeiro, desde a noite de segunda-feira, dia 3. Entretanto, a visitação do público só foi aberta às 7h de terça-feira, dia 4.

Emilinha tinha 82 anos e morreu na tarde de ontem, em sua casa, após sofrer um infarto fulminante. O enterro está marcado para as 17h, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária do Rio. O caixão está coberto com as bandeiras do Botafogo, da Mangueira e do fã-clube organizado da cantora. 

Além dos fãs, que apesar de emocionados conseguem entoar letras dos maiores sucessos da Rainha do Rádio, o filho, Arthur Emílio, e a secretária particular da cantora, Zaíra Sarneiro, estão inconsoláveis. Arthur prefere lembrar de Emilinha como mãe, que a classifica como maravilhosa. E Zaíra fala dos 48 anos em que conviveu com a cantora: primeiro como fã e depois como secretária e amiga íntima.

Oficiais da Marinha, em traje de gala, também participam do velório de Emilinha, a eterna Favorita da Marinha. E a cantora e atriz Adelaide Chiozo, companheira da artista na Rádio Nacional e em várias chanchadas da Atlântida, também está no local consolando os parentes de Emilinha. O prefeito do Rio, César Maia, decretou luto oficial por três dias.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.