Fãs não aprovaram a nova versão de Lola Bunny em Space Jam

Por - 14/07/21 às 18:00

cartaz space jamReprodução/Instagram

O novo filme de Zendaya, “Space Jam: A New Legacy”, já está em cartaz, mas algo sobre sua personagem não está agradando os fãs da produção: o fato de Lola Bunny não ter seios.

Depois de tantos comentários a respeito, a atriz quebrou o silêncio e se mostrou surpreendida com isso.

“Eu não sabia que isso ia acontecer! Eu definitivamente sei que a amamos, mas não sabia que isso seria o foco do jeito que está sendo”, comentou.

“Ela é especial para muita gente e seus filhos, eles cresceram com ela, então entendo essa proteção. Eu pensei, ‘bom, enquanto eu fizer o que o diretor, os produtores e todo mundo quiser, estou aqui para apenas oferecer meus serviços’. Eu realmente me sinto grata pela oportunidade”, afirmou a atriz.

Muitos fãs reclamaram que a Lola Bunny está muito diferente de como era no filme de 1996.

O diretor Malcolm D. Lee disse à revista que ‘também não sabia que as pessoas se incomodariam tanto com o fato da coelha não ter seios’.

Veja+: Zendaya e filho de Denzel Washington estrelam novo longa da Netflix

“Olha, eu entendo que as pessoas não querem que as coisas mudem, mas acho que precisamos evoluir a personagem, não objetificá-la, mas mostrá-la forte e feminina. E sim, temos essas mulheres dizendo, ‘Ah, então não podemos ser fortes e ter seios?’. Claro que sim, mas estamos falando de uma coelha de desenho animado, não de uma mulher!”, justificou.

Racismo

Recentemente, Zendaya relembrou as vezes em que foi vítima de racismo em Hollywood. A atriz de 24 anos recordou o Oscar de 2015, quando usou um look de tranças rastafari e desatou uma polêmica depois que a então apresentadora do programa Fashion Police, do canal E!, Giuliana Rancic, zombou do seu cabelo.

“Assim que aconteceu a mudança eu pensei, ‘Como isso pode ter um impacto tão duradouro no que a gente vê e associa com as pessoas negras?'”, disse Zendaya a John David Washington em entrevista com o seu co-protagonista do filme Malcom & Marie.

Na época Giuliana Rancic teria dito que o penteado tradicional africano usado por Zendaya parecia ‘feder a óleo de patchuli ou maconha’.

Os comentários ofensivos levaram a atriz ao Instagram para criticar o comentário racista de Rancic, que posteriormente teve que se desculpar.

Cinco anos depois, Zendaya relembrou esse episódio enquanto falava com a revista W, e expressou sua satisfação por ter feito o que era necessário naquele momento:

Em sua longa resposta, Zendaya disse: “Alguém disse algo sobre meu cabelo no Oscar que me assustou muito (…) fizeram insultos ignorantes e com pura falta de respeito”, comentou. “Já existem duras críticas aos cabelos afros na sociedade sem a ajuda de pessoas ignorantes que querem julgar os demais rindo de seus cabelos”.

A atriz disse: “Eu usei meu cabelo no tapete vermelho do Oscar para mostrá-lo de forma positiva, para lembrar as pessoas negras que nosso cabelo é bom o bastante”.

Tags: ,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.