Fátima Bernardes fala sobre reprodução assistida em Na Moral

Por - 07/08/13 às 16:35

Manuela Scarpa/Foto Rio News

O Na Moral desta quinta-feira (8) irá tratar de uma das maiores discussões da sociedade moderna. A reprodução assistida, que permite uma gravidez sem sexo, é uma polêmica que divide cientistas e religiosos sobre a geração de vida humana. Mais de cinco milhões de crianças são frutos desse procedimento, mas apesar disso, o tema ainda é muito debatido.

Quem irá participar dessa conversa no programa de Pedro Bial é Fátima Bernardes, que contou com a ajuda da inseminação artificial para realizar o sonho de ser mãe. A jornalista teve trigêmeos, Vinícius, Laura e Beatriz, que hoje têm 15 anos.

Para falar das conquistas e próximos desafios da técnica, o Dr. José Hiran Gallo, relator das novas normas do Conselho Federal de Medicina para reprodução assistida, irá participar do debate. Mulheres que venceram a batalha judicial paraserem beneficiadas pelo procedimento apesar de terem idades superiores às estabelecidas também irão contribuir com suas experiências.

Além disso, a plateia do Na Moral será convidada a participar da discussão sobre a possibilidade de escolha do doador de sêmen por suas características físicas, intelectuais e até comportamentais. Ao fim da votação, Pedro Bial apresentará o perfil do bebê que a maioria dos presentes gostaria de ter, se tivesse a chance de escolher. Odair José irá contribuir com a trilha sonora, apresentando suas composições musicais, como "Pare de tomar a pílula".

Fátima Bernardes faz compras em shopping carioca
Audiências: Ana Maria e Fátima Bernardes empatam na manhã da Globo
Fátima Bernardes comemora 1 ano de seu programa, no Rio
William Bonner posta foto ao lado de Fátima Bernardes

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.