Fátima Bernardes passa quarentena com Túlio e explica motivo
Por Redação - 24/03/20 às 17:48
Devido à pandemia do novo coronavírus, Fátima Bernardes está passando o período de quarentena ao lado do namorado Túlio Gadelha.
Em uma conversa com os fãs no site oficial da Globo, a jornalista contou que os filhos trigêmeos Laura, Beatriz e Vinícius, de 22 anos, estão com o pai, William Bonner.
Ela viajou para Recife sem conseguir voltar.
Cobertura completa: Saiba tudo sobre o coronavírus no mundo dos famosos
"Nós tivemos que fazer uma viagem por questões familiares, de saúde. Estamos só nós dois em casa. Meus filhos continuam com o William porque não seria justo trazê-los. Diferente do que a gente imaginou, o aeroporto estava muito cheio", contou.
Fátima Bernardes ainda afirmou que é preciso respeitar as recomendações do Ministério da Saúde.
"A gente ficou preocupado e obedecendo toda a orientação que está sendo dada, vamos ficar nós dois nessa quarentena até passar esse período. A gente está super bem, mas tem que respeitar. Fiquem em casa", pediu.
A artista também revelou que não está sendo um momento fácil.
"Eu sinto uma certa ansiedade. Tem horas que é difícil. A gente fica mais ansioso, a gente fica preocupado. Então estou aqui para dizer para você não se desesperar. Uma coisa que aprendi na análise é que a gente não precisa dizer que está bem o tempo todo. O que a gente não pode fazer é descumprir as orientações", concluiu.
Fátima Bernardes aparece agarradinha com Túlio Gadêlha
Luto
Na segunda-feira (16), Túlio Gadêlha surpreendeu os seguidores com uma triste notícia. Sua avó, Nadir, morreu no domingo (15) e o deputado federal lamentou o ocorrido com uma homenagem à ela nas redes sociais.
"Ontem à noite ela nos deixou. Na verdade, não nos deixou. Nunca nos deixará. Nem nunca a esqueceremos. Ela estará sempre em nossos corações. Nossa querida e amada, vovó Nadir", escreveu o político, na legenda de uma montagem de duas fotos ao lado dela.
Nos comentários, além das palavras de carinho dos seguidores, Fátima Bernardes, namorada de Túlio, prestou apoio ao rapaz. "Um amor tão lindo o seu por ela e ela por você. Isso é mesmo para sempre. Fica gravado na alma".
Já no perfil que possui no Instagram, Fátima também homenageou Dona Nadir usando um clique onde aparece abraçada com a senhora e o amado.
"Esse foi nosso primeiro encontro. Logo percebi a paixão dela pela família e por ver todos bem e por perto. Que D. Nadir descanse em paz e continue olhando por todos que ama".
Fátima Bernardes comemora 2 mil ‘Encontro’ sem plateia pela 1ª vez
O que é o Coronavírus
O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.
São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.
Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.
Coronavírus no Brasil
Até esta terça-feira (24), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 300 mil pessoas em 164 nações, com um total, 17.226 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.891infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 34 mortes no país.
No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.
Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.
China e Coréia do Sul
Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.
A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.
A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 9.037. O total de mortos por lá subiu de 110 para 120. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.
Saiba mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.