Fátima Bernardes sobre o 2º ano do Encontro: “Eu estou mais parecida comigo”

Por - 15/06/14 às 10:16

Divulgação/TV Globo

Cada vez mais à vontade e certa de que fez a opção certa, Fátima Bernardes comemora com louvor o sucesso de seu programa, que está às vésperas de completar dois anos. O Encontro, exibido na Globo, nas manhãs, conseguiu alcançar o primeiro lugar da audiência, com média sete pontos em São Paulo e nove no Rio.

Em entrevista ao jornal Extra, a jornalista comemora.

“Não fiquei preocupada e tive muita tranquilidade aqui (na emissora). A gente queria assumir a liderança na programação adulta e o nosso único problema, no início, foi realmente com desenho animado. Porque houve uma troca de público. Hoje, não. Há muito tempo o desenho não é problema. Graças a Deus. Eu estou mais parecida comigo. Fiz dança por 17 anos, fiz clipe para o Fantástico. Sempre fui a extrovertida. Mas existia um comportamento compatível com o produto que eu estava fazendo. Hoje, falam 'você está mais leve', mas quando saí do Fantástico para o Jornal Nacional, as pessoas me diziam “você não sorri como antes”. E num telejornal, não podia ficar rindo que nem uma louca. Agora, posso sorrir e posso ficar mais indignada quando tenho que ficar", destacou.

Fátima comentou ainda que a mudança de postura, após 14 anos à frente do principal noticiário televisivo do país, não poderia ser brusca.

“Não dava para sair da bancada do JN e aparecer sambando ou pendurada numa corda fazendo entrevista no dia seguinte. Só valeria quando fosse natural para mim e o público só aceitaria quando percebesse que estava natural. Queria que as pessoas continuassem sabendo que era eu, mas que fui para uma outra área porque tinha vontade de aprender outras coisas e algo de diferente para oferecer".

Com o clássico terninho aposentado, a mulher de William Bonner apostou em vestidos, as saias esvoaçantes e as calças bem acinturadas, que estão entre os looks mais solicitados pelos telespectadores à emissora. Aos 51 anos, mãe de três filhos adolescentes, Fátima passou a ganhar comentários elogiosos e maliciosos na internet, exaltando seus 61kg, distribuídos em 1,69m.

"No JN, usava vestido e minhas pulseiras, mas não aparecia por causa do paletó por cima. Não podia nem colocar o braço de fora”, lembra ela, que mantém sua boa forma em aulas de jazz.

Na entrevista, ela ainda comentou que a separação física do marido com a saída do JN teve seu efeito positivo.

"Foi bom. A gente varia os assuntos, os amigos, misturamos os que eu fiz no Encontro com os de lá. Quando ele chega em casa, pergunto porque abriu o jornal com tal matéria. Ele me assiste menos, porque meu programa é na hora da reunião de pauta dele. Faço 25 anos de casada em fevereiro do ano que vem. E nunca teve espaço para ciúme na nossa relação. Ele veio de uma relação com uma namorada muito ciumenta e eu também. A gente ficou meio vacinado. Parto do princípio que as pessoas só estão juntas porque querem. Você pode ter todo ciúme do mundo, pode se matar, se descabelar que se o parceiro não quiser, ele não vai ficar com você. É um sofrimento a menos", ensinou.

Fátima Bernardes mostra esquenta para Copa ao lado de seus trigêmeos
William Bonner e Fátima Bernardes passeiam por shopping no Rio
Fátima Bernardes assume uso de botox

---


×