Faustão dispara: “Roupa suja se lava em casa. Nossa Copa será em outubro!”
Por Redação - 01/06/14 às 19:21
Às vésperas da Copa do Mundo, Fausto Silva comentou sobre o clima tenso em razão dos protestos que giram em torno da competição no Brasil. Para o apresentador, o momento é de tratar bem os turistas, mostrar uma imagem boa do país, mas sem esquecer dos problemas.
“Será uma Copa com 12 estádios quando não conseguiríamos fazer nem com cinco. Mas é preciso dizer: mais de 600 mil pessoas virão ao Brasil. Dentro dessa bagunça, não podemos fazer feio. Passa a Copa, aí sim o pau come. Como minha vó dizia: ‘roupa suja se lava em casa’. Nossa Copa do Mundo será em outubro [nas eleições]”, comentou.
Faustão ressaltou que é possível torcer pelo Brasil sem deixar de manter um posicionamento crítico sobre o país:
“O Brasil de Felipão é um. O Brasil fora de campo é outro. Dá para curtir o evento esportivo sim. Mas, depois que a Copa passar, não devemos baixar a bola (…) Quando você convida alguém na sua casa, você não fica quebrando tudo (…) Depois de tudo, aí sim vamos resolver nossos problemas entre nós. Vamos lutar para ganhar a Copa da educação, da saúde, contra a violência, contra o preconceito,…”, concluiu.
Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e Marcelo D2, que participavam do Domingão do Faustão deste dia 1º, concordaram com o depoimento do apresentador.
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.