Faustão esclarece: ‘Um doador pode acabar ajudando oito pessoas’

Por - 30/09/23 às 14:45

Fausto SilvaReprodução/Instagram

Neste sábado, 30 de setembro, Fausto Silva usou seu espaço nas redes sociais para contar aos fãs que continua na luta por sua reabilitação, após o transplante de coração. O comunicador aproveitou ainda para falar da importância da doação de órgãos.

“Agradeço essa corrente para podermos transformarmos o Brasil como o maior doador de órgãos do mundo”, iniciou Faustão, que ainda contou sobre a importância de um evento que irá tirar dúvidas sobre o tema e engajar mais e mais pessoas na causa.

“Lembrando que a doação de órgãos de uma pessoa pode acabar ajudando oito”, disse.

O apresentador destaca a importância do “Setembro Verde” como uma causa de interesse comum que une a nação em prol da doação de órgãos, representando o Brasil como uma única entidade com um coração pulsante.

A iniciativa visa sensibilizar o público sobre a importância da doação de órgãos e encorajar mais brasileiros a se tornarem doadores, aumentando assim o número de vidas que podem ser salvas por meio dessa nobre ação.

Assista:

Dias atrás, o apresentador teve de ser internado para uma bateria de exames. O apresentador se internou no dia 18 de setembro para realização de exames pós-transplante cardíaco. A alta ocorreu no dia 23.

Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, foi o doador do coração para Faustão. O jovem morreu no sábado, 26 de agosto, em Santos, litoral de São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.