‘Faustão na Band’ é alvo de denúncia no Sindicato dos Trabalhadores

Por - 10/03/22

Fausto SilvaFoto: TV Bandeirantes

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo recebeu uma denúncia contra o programa “Faustão na Band” e encaminhou uma carta à emissora na quarta-feira, 09 de março. Funcionários do programa apontam as más condições de trabalho de equipes que fazem parte da atração comandada por Fausto Silva.

Leia +: ‘Faustão na Band’ abre inscrições para novo quadro

De acordo com Maurício Stycer, o documento se baseia em relatos de diversos trabalhadores que estão tendo jornadas de trabalho de mais de 12 horas por dia.

Na carta, os denunciantes destacam que “perdem tempo considerável no deslocamento para o trabalho e para casa”. O sindicato, por sua vez, enfatiza que “o esgotamento profissional é inevitável, o que tem gerado revolta”.

Leia +: Fausto Silva usa pronome masculino ao se referir a Pabllo Vittar

O sindicato confirma que já havia relatado problemas semelhantes ao Grupo Bandeirantes e imaginava que “a empresa tomaria as providências necessárias para pôr fim a esta barbárie”.

Em nota, a emissora paulistana apresentou sua defesa: “A direção de RH da Band recebeu a carta mencionada e, como sempre faz, já está agendando uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão para esclarecimentos”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino