Faustão presta homenagem a Maurício Sherman
Por Redação - 21/10/19 às 00:16
Faustão dedicou alguns minutos do Domingão do Faustão deste dia 20 para uma homenagem a um dos profissionais que ajudaram a construir a história de três décadas da atração: Maurício Sherman.
Com imagens do já saudoso diretor, que morreu no último dia 17 aos 88 anos, Faustão fez uma breve retrospectiva e um agradecimento.
“Ele trabalhou neste programa e é uma das personalidades mais marcantes da televisão. Poucas pessoas tiveram tantos talentos em tão diferentes atividades como Maurício Sherman (…) tive a honra de trabalhar com esse cara e conviver em muitos jantares, almoços e pizzas (…) com certeza, a galera do céu vai ter um reforço para grandes histórias e musicais, essa galera vai ficar muito feliz (…) o eterno agradecimento e reconhecimento de todos nós”, disse o apresentador.
Pioneiro na televisão, Sherman também foi um dos criadores do Fantástico, em 1973, além de uma extensa carreira durante seis décadas.
Nos anos 80, por exemplo, dirigiu Chico Anysio Show e Os Trapalhões, além de ser frequentemente lembrado como o homem que levou Xuxa para a televisão.
Nascido em 1931 em Niterói, ele estudou Direito na Universidade Federal Fluminense. A carreira no entretenimento começou no teatro, como ator. No cinema, viveu vilões das comédias da Atlântida e dublou desenhos clássicos da Disney, como Pinóquio. O motivo da perda foi a decorrência de uma doença renal crônica.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.