Faustão solta o verbo contra o preconceito e pede tolerância

Por - 12/04/15 às 20:10

Reprodução/TV Globo
Faustão recebeu Chay Suede, neste domingo (12), e um dos assuntos, inegavelmente, foram as questões da novela Babilônia e que envolvem preconceito de parte da população.
 
O apresentador, que costuma não ficar em cima do muro, destacou que o Brasil precisa de mais tolerância e detonou as pessoas que ainda adotam pensamentos retrógrados com relação à vida alheia.
 
“Um país como o nosso precisa trabalhar muito a questão da tolerância, um problema mundial, universal. A novela mexe muito com isso, nessas feridas (…) Se cada um sentasse no próprio rabo e não ficasse olhando para o outro, a vida seria muito melhor para todo mundo!”, comentou Faustão.
 
O gancho foi o romance entre Teresa e Estela, personagens de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg:
 
“As pessoas têm o direito de pensar, crer, amar da forma como elas quiserem. E as outras pessoas, por mais que elas pensem da forma contrária, elas não têm nada a ver com isso. A novela fala sobre a tolerância sexual, pelo fato de ter um casal lésbico, o preconceito de idade. Para muita gente, duas pessoas com idade avançada não podem se amar”, disse Chay, intérprete de Rafael, que faz parte da família homoafetiva da trama.
 
 

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.