Fausto Silva atualiza estado de saúde e destaca possibilidade de nova cirurgia

Por - 24/08/24 às 11:15

Fausto SilvaFausto Silva está otimista - Foto: Reprodução/ Indstagram

Em recuperação após passar por dois transplantes, Fausto Silva revelou detalhes sobre sua recuperação. Na sexta-feira, 23 de agosto, o apresentador conversou com César Filho no “SBT Brasil”.

Faustão pode voltar para a Globo?

Na ocasião, ele falou sobre as mudanças em sua rotina e os desafios que tem superado após passar por dois transplantes em um intervalo de seis meses.

Em fevereiro de 2023, Faustão passou por um transplante de rim, e em agosto do mesmo ano, enfrentou um transplante de coração. Mesmo diante de procedimentos tão delicados, o apresentador afirmou que se sentia bem e comprometido com sua recuperação.

“Minha saúde está muito boa. Hoje, por exemplo, fiz duas horas de ginástica. Depois de dois transplantes em um intervalo de seis meses, precisava recuperar a parte física. Cuidar da saúde se tornou meu foco”, destacou ele, primeiramente, enfatizando a importância de se dedicar à sua saúde.

Faustão revela futuras cirurgias

Na entrevista, Fausto também comentou sobre o tratamento de hemodiálise, que tem feito parte de sua rotina nos últimos meses. De acordo com o apresentador, o número de sessões já diminuiu, e a expectativa é que o tratamento possa ser reduzido ainda mais.

Faustão surge sorridente na festa da esposa, Luciana Cardoso

“Nesta semana, reduzi as sessões de três para duas vezes por semana. A expectativa é que isso se torne uma vez por semana ou até que eu pare completamente”, disse, mostrando otimismo quanto à sua recuperação.

Além dos cuidados atuais, Fausto Silva destacou a possibilidade de realizar mais uma cirurgia e consultou uma equipe médica internacional em busca de novas alternativas.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Tenho duas expectativas. Estou acreditando na equipe que me atende, mas também consultei um médico curitibano que vive em Miami. Ele tem um sistema inovador com doadores vivos e deseja implementá-lo no SUS. Isso pode aumentar as chances de sucesso, já que tenho cerca de dez doadores compatíveis na família”, revelou o apresentador, por fim.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino