Fausto Silva: ‘Quem tem saúde e felicidade tem obrigação de passar para os outros’
Por Redação - 29/12/16 às 13:55
Manter-se há tantos anos com sucesso não é fácil. Mesmo com altos e baixos, o Domingão do Faustão fecha 2016 muito bem, como tem sido desde a estreia em 26 de março de 1989.
Em entrevista à reportagem de OFuxico, Fausto Silva afirmou não ter receita.
"Temos como mote renovação constante e satisfação permanente num dia complicado, domingo. Só assim você conquista as camadas da sociedade que tem que reagir diante do panorama que temos por aí".
Contudo, o apresentador destacou o que acha negativo.
"O grande segredo do domingos é não ficar anunciando e fazendo toda hora a mesma coisa. Temos é que ter vontade de acertar e mudar, é o segredo da vida".
Faustão destacou que, num momento em que redes sociais ditam regras e lançam tendência, a TV ainda cumpre seu papel. O apresentador ressaltou que pouco interage na Web.
"Só falo nas redes quando vejo maldade ou burrice. Hoje, se pega uma frase fora do contexto, não se entende, falta ética e organização. É importante saber diferenciar os bons profissionais dos falsos, a notícia mentirosa da verdadeira".
Dono de grande espírito altruísta, Fausto Silva ajuda muita gente, e não expõe isso. Para ele, apenas retribuição por tudo o que conquistou.
"Quem tem saúde e felicidade tem obrigação de passar para os outros. Fui repórter, quando se começa a carreira é todo mundo humilde e tem projetos. Depois, 'cagam' na nossa cabeça. Eu ajudo muito quem merece. Não adianta você estar com a vida boa e ver o país nessa. Tem uma onda jovem de gente que quer combater a corrupção, isso revigora".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.