Fazenda do pastor Valdemiro Santiago é invadida por bandidos armados

Por - 07/12/24 às 10:00 - Última Atualização: 6 dezembro 2024

Pastor Valdomiro SantiagoPastor Valdomiro Santiago - foto: Divulgação/ Igreja Mundial

A fazenda do pastor Valdemiro Santiago, localizada em Santa Isabel, na Grande São Paulo, foi alvo de uma invasão na sexta-feira, 6 de Dezembro.

Seis homens armados entraram na propriedade com o objetivo de sequestrar a filha do líder religioso, mas não obtiveram êxito. Até o momento, três suspeitos seguem presos, incluindo um funcionário da família e dois comparsas que aguardavam do lado de fora.

Relembre a entrevista de Valdemiro Santiago com Danilo Gentili

De acordo com a Polícia Militar, o alerta se deu por volta das 10h30, através do Centro de Operações Policiais Militares (Copom). Ao chegar ao local, os policiais receberam informações de dois dos suspeitos sobre a ação dos criminosos.

O grupo invadiu a residência e tentou fazer a filha de Valdemiro refém, mas fugiu pela mata quando a situação se complicou.

Entre os presos há um funcionário da família, encontrado na mata com pertences roubados da fazenda. Na residência dele, a polícia localizou malas prontas, indicando que ele planejava fugir após o crime.

Luvas e capuzes usados pelos bandidos
Luvas e capuzes usados pelos bandidos – Foro: Divulgação/ Polícia Militar

Pastor Valdemiro e família não estavam presentes

Nem Valdemiro Santiago nem sua filha estavam presentes na fazenda durante a invasão. O pastor tinha um encontro de líderes religiosos agendado para o local. Em entrevista ao programa Tá na Hora, do SBT, ele tranquilizou os fiéis e confirmou que todos estavam bem.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Minha esposa, meus netos e meus filhos estão bem, assim como eu. Meu sítio é simples, não é nada demais. Estou tranquilo, graças a Deus”, declarou Valdemiro.

Conhecido por sua liderança religiosa, Valdemiro já apareceu na revista Forbes como um dos pastores mais ricos do Brasil. Em 2020, sua fortuna foi estimada em R$ 1,4 bilhão.

As investigações sobre o caso continuam, enquanto a polícia busca os demais envolvidos no crime.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino