FBI suspeitava que Marilyn Monroe era comunista
Por Redação - 24/09/05 às 15:17
O FBI suspeitava que Marilyn Monroe fosse comunista, durante os anos 1960, e a vigiava de perto por isso.
Documentos só mostrados recentemente revelam que Monroe era apenas um dos artistas que o FBI vigiava e mantinha pastas sobre John Lennon, Frank Sinatra, Os Beach Boys, Louis Armstrong, Albert Einstein, Lucille Ball, Liberace, entre outros.
A atriz entrou para o rol dos perseguidos depois de solicitar visto de entrada na Rússia, porque pretendia conhecer aquele país.
Depois disso, foi vista ao lado de um comunista durante férias passadas no México e organizadas por Frank Sinatra.
Sinatra passou a ser suspeito, quando testemunhas contaram ao FBI terem visto o ator e cantor em festinhas sexuais com o presidente John F. Kennedy.
Lennon entrou para a lista, quando agentes do FBI deduziram que o músico planejara atrapalhar a convenção do partido republicano, em 1973. Mas desistiram da idéia, quando o uso de drogas o tornou um revolucionário pouco provável.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.