Felipe Machado, do Viper, lança segundo single

Por - 10/10/20 às 22:00

Divulgação

O repertório de rock de FMSolo, primeiro álbum solo do guitarrista e fundador do VIPER, Felipe Machado, ganha uma versão eletrônica produzida por DJs e produtores de prestígio internacional.

O álbum FMX: FMSolo Remixes traz dez remixes e uma composição inédita, New York City. Entre os nomes estão Mario Fischetti, referência da House Music brasileira no exterior, e Beatmux, que já trabalhou com Brian Molko, do Placebo.

O álbum chega às plataformas digitais em 23 de outubro.

“Sempre gostei de bandas como Nine Inch Nails, Prodigy e Chemical Brothers, mas nunca havia surgido a oportunidade de trabalhar com produtores desse estilo”, afirmou Felipe Machado.

“Conheci alguns DJs e percebi que seria interessante ver como eles fariam a releitura do meu álbum solo. Enviei as tracks das músicas e não exigi nada específico, pelo contrário. Todos tiveram liberdade total para fazer o que quisessem com o material. O resultado ficou excelente e bem diferente das composições originais.” 

Mario Fischetti, um dos DJs brasileiros de House Music mais respeitados no exterior, remixou Tourist. O produtor Serhan Ozmen misturou harmonias e orquestrações de Electronica com Drum and Bass na faixa instrumental Iceland. PROX, pseudônimo do produtor Paulo Rocha, líder do Autorall, fez versões para três canções: Someday, Dark Angel e Unnatural Feelings. Fabio Ribeiro e Ale Souza, da banda Remove Silence, fizeram uma versão de Electro Rock para Perfect One. O duo também é responsável pela épica New York City, a única canção inédita do álbum. Paolo Lanfranchi remixou The Shelter, canção que também foi gravada pelo VIPER, e So Much to Lose. Val Santos, co-produtor original de FMSolo e guitarrista do Toyshop, remixou Take a Chance.

---