Felipe Neto e Luciano Hang trocam deboches por causa de novo processo
Por Flavia Cirino - 19/11/21 às 11:00
O empresário bolsonarista Luciano Hang perdeu, pela terceira vez, um processo contra Felipe Neto. O dono da rede de lojas Havan teve o segundo recurso rejeitado em uma ação que moveu contra o youtuber por criticar a empresa por comercializar alimentos essenciais para driblar as regras de fechamento do lockdown, no início da pandemia.
Tanto Luciano Hang quanto a Havan foram condenadas a pagar os honorários aos advogados de Felipe Neto e do jornal Folha de S.Paulo. À época, o bolsonarista recorreu e perdeu. Luciano, então, moveu um novo recurso e na quinta-feira, 18 de novembro, também foi derrotado pela equipe cível do comunicador, liderada pelo advogado Leonardo Ribeiro da Luz. Ainda cabem novos recursos aos tribunais superiores.
Colocando ainda mais lenha na fogueira, Felipe Neto marcou o perfil de Luciano e disse que ele “já podia pedir música” por conta da derrota pela terceira vez.
“Oi Luciano, tudo bom? Perdeu o processo, perdeu o recurso, perdeu o segundo recurso. Três derrotas na justiça pra mim. Já posso pedir música, né? Beijo, querido”, disse.
Felipe ainda publicou um vídeo com um apanhado de várias manchetes que noticiavam as derrotas, tendo como trilha sonora a música que foi tema de abertura da novela “O Rei do Gado”, exibida originalmente na Globo entre junho de 2996 e fevereiro de 1997. A música tem um motivo: o termo “gado” tem sido usado para se referir aos eleitores e apoiadores de Jair Bolsonaro.
Veja +: Felipe Neto é acusado de violência doméstica
Duas horas depois, Luciano Hang respondeu com um vídeo postado no Twitter. Ele disse que Felipe Neto “dorme e acorda pensando nele” e avisou ao oponente que o processo ainda não acabou”
“Esse é só o primeiro, já tem outro encaminhado. Sempre que falarem mentiras e injúrias a meu respeito não aceitarei calado. Se não te deram educação, espero que a Justiça o faça”, declarou.
O bolsonarista ainda mostrou prints nos quais o youtuber o detona e disse que ele tem que aprender que “não pode falar o que quer”.
Felipe, então, respondeu ao dono da Havan, com ainda mais carga de deboche: “Te senti meio pra baixo nesse vídeo, meio amuado, uma expressão de tristeza. Não fica assim não”, disse.
O youtuber ainda citou a denúncia feita pelo jornal El País de que Luciano Hang dribla o pagamento de impostos.
OPINIÕES DIVERGENTES E A COVID-19 NO MEIO
Ao entrar com mais um processo contra Felipe Netto, Luciano Hang explicou o motivo da atitude.
“Sou totalmente a favor da liberdade de opinião, mas jamais de um crime. E foi isso que o Felipe Neto fez. Usou a minha mãe para me atingir. Não tem atitude mais baixa do que essa. Não aceito quieto nenhuma mentira que seja dita a meu respeito. Recorrerei à Justiça sempre”, disse.
A queixa crime aberta pelo empresário corre na 43° Vara Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pelo suposto crime de calúnia. Luciano Hang cita postagens do youtuber feita no dia 23 de setembro. Na ocasião, Felipe Neto insinuou que Hang adulterou o atestado de óbito e de que ele teria ligações com os médicos da operadora de saúde Prevent Senior. A empresa é acusada de medicar pacientes com o chamado “kit Covid”, comprovadamente ineficaz contra a doença.
No “post da discórdia”, o youtuber escreveu: “Imagina o seguinte: sua mãe contrai Covid. Você coloca ela num hospital da Prevent. Ela recebe tratamento do kit Covid. Ela morre. Só que você é tão obcecado pelo governo que você falsifica o atestado de óbito dela… E sai por aí dizendo que ela só morreu porque não recebeu o kit Covid“.
“É exatamente isso que Luciano Hang, o Veio da Havan, está sendo acusado de ter feito. Ele terá que comparecer na CPI na próxima quarta-feira e vai ter que se explicar. Não parece ter muita saída…“, afirmou o youtuber na ocasião.
QUEM É FELIPE NETO?
Youtuber, empresário, ator, comediante e filantropo, Felipe Neto Rodrigues Vieira nasceu no Rio de Janeiro em 21 de janeiro de 1988. Ele é conhecido por ter um dos maiores canais brasileiros do YouTube, com 43 milhões de inscritos e mais de quatorze bilhões de visualizações acumuladas.
Seu sucesso inicial se deu mostrando, nos seus vídeos, sua opinião sobre celebridades, atividades do cotidiano e filmes, geralmente com tom fortemente crítico e/ou cômico, sendo o primeiro a conquistar um milhão de inscritos no Brasil.
Seus vídeos têm dado uma maior ênfase ao entretenimento geral – enquanto ele reserva a política para o Twitter. É irmão do ator Luccas Neto. Em 2019, tornou-se o segundo youtuber mais assistido do mundo.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Rubén Blades é o grande homenageado no Grammy Latino
Ministério Público suspende show de Gusttavo Lima no Espírito Santo
Vera Fischer aparece sua e eleva a temperatura
Polícia Federal pede a prisão do padre Robson, acusado de desvio de verbas
José de Abreu lança biografa cercado de famosos
A Fazenda 13: Valentina Francavilla é a nona eliminada
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino