Felipe Neto é processado Ricardo Nunes, vice de Bruno Covas
Por Redação - 24/11/20 às 10:50
A eleição à Prefeitura de São Paulo chegou à Justiça, mas não por parte dos candidatos Bruno Covas e Guilherme Boulos em si. Desta vez, o vice de Covas, Ricardo Nunes, está processando o youtuber Felipe Neto por uma publicação nas redes sociais.
Felipe Neto perdeu R$ 17,7 mil por conta da queda do Youtube
Na oportunidade, Felipe afirma que Ricardo Nunes é acusado de violência doméstica e possui uma "possível participação" na máfia das creches.
Vc votaria num homem acusado de violência doméstica, investigado por possível participação na máfia das creches, além de acusações de ameaça e falta de pagamento de pensão?
Esse é o vice de Covas para a prefeitura de SP. Se vc votar no Covas, estará votando nele.
Mude, vote 50! pic.twitter.com/Ztfm8UIPDA
— Felipe Neto (@felipeneto) November 22, 2020
Os advogados do vereador contaram ao UOL que a publicação seria uma "peça de propaganda eleitoral" e que o youtuber pode destruir a reputação, já que cita até situações da vida privada dele. Eles ainda afirmaram que a notícia é inverídica, pedindo a exclusão imediata da publicação.
Felipe Netto paga R$ 4,5 mil em consulta nos EUA: 'Defendam o SUS'
O processo
No entanto, o juiz eleitoral Guilherme Silva e Souza indeferiu o pedido, permitindo que a publicação se mantenha no ar, já que a crítica política é amplamente admitida pela legislação eleitoral, extremamente relevante ao debate de ideias e escolha da melhor opção pelo eleitor no certame em curso, típico exercício da liberdade de expressão no âmbito específico eleitoral, extensiva ao cidadão comum na sua manifestação pessoal do pensamento".
O juiz ainda afirma que as afirmações de Felipe Neto têm respaldo em notícias jornalísticas que forma amplamente divulgadas, contrariando as afirmações dos advogados do político. O influenciador tem 24 horas para sua defesa.
Felipe Neto não comentará o caso até sua conclusão, enquanto a assessoria de Ricardo Nunes afirmou ao UOL que “a ação está sendo julgada pela Justiça Eleitoral. Felipe Neto erra ao afirmar que o candidato a vice prefeito Ricardo Nunes nunca pagou pensão à esposa. Não pagou porque nunca se separou. Não existe nenhum processo de separação vinculado à intimidade do casal, que deveria ser tratada com mais respeito”.
Felipe Neto menciona Luísa Sonza ao falar da separação de Gusttavo Lima
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.