Felipe Titto: ‘Já me relacionei com mulheres mais velhas’

Por - 28/03/18 às 08:00

Divulgação/TV Globo

Quando apareceu em O Outro Lado do Paraíso na pele de um cabeleireiro tatuado, Felipe Titto chamou a atenção. O universo costumeiramente feminino parecia soar estranho para o público, acostumado a ver o ator em papéis de garotão descolado. E eis que Walcyr Carrasco  coloca Odair em evidência ao torná-lo affair da fogosa patroa, Nádia (Eliane Giardini). O ator de diverte, principalmente com o assédio diferente que passou a ter, uma espécie de fetiche. 

 "O Odair é muito bom, o Felipe que é devagar. Antes desse lance com a personagem da Nádia eu tinha contato com o público mais velho, mas era só aquela coisa de 'te vejo na novela' e, agora, eu tenho recebido muitas cantadas de mulheres mais velhas. É muito engraçado. O público gay também sempre foi forte e a gente tem uma relação muito maneira porque sempre foi uma bandeira que eu levantei, a história do respeito… eu já fiz vários personagens voltados para o segmento,  o público LGBT é fiel e o assédio deles é muito mais respeitoso que o assédio das mulheres", disse ele a OFuxico num intervalo de gravações, nos Estúdios Globo, na Zona Oeste carioca.

Para interpretar o cabeleireiro machão, ele adotou barba, cabelo grande e roupas coladas.

"A barba, eu gosto, mas o cabelo grande não tem nada a ver comigo. Meu cabelo é muito crespo, duro. Aqui está com uns 200 alisamentos. Antes, eu lavava a cabeça com sabonete. O cabelo era raspado, já emendava tudo. E agora eu tiro o chapéu para as mulheres cada vez que faço essa coisa específica de unha para o personagem e vejo o quanto é difícil ser mulher".

Felipe contou que já se relacionou com mulheres mais velhas e desconversou sobre o futuro do romance na ficção. 

 "Muito mais velhas, não. Já me relacionei com mulheres mais velhas, mas não muito mais velhas. Eu não posso falar muita coisa porque eu nem sei, mas como já estamos na reta final da novela, que acaba em maio, não tem tempo para criar um embasamento de história para eles terminarem juntos. Eu não sei se eles seguem como casal, mas o Odair está aproveitando ali e a Nádia também está tirando uma casquinha".

Assim como seu personagem, Felipe Titto não é muito chegado a fantasias, o que Nádia adora é garantia cenas hilárias na relação com o juiz.  

"Nádia é solta igual arroz de vó. Ela tem a história das fantasias e o Odair vem de uma família específica, é um cara tradicional. O negócio dele é papai com mamãe. Eu, particularmente, não tenho essas fantasias de enfermeira… toda as vezes que tentaram fazer algo parecido, eu dei risada e virou algo mais engraçado que erótico. Vamos lá, tira a roupa e vai! Essa coisa de dançar, sensualizar, eu não consigo achar muito sensual. Eu sinto um pouco de vergonha alheia, dou risada".

Dono de uma barbearia em São Paulo, Felipe Titto comentou o desempenho de Odair como profissional.

"Ele não sabe fazer nada, entrou lá por outras qualidades. Eu tenho um salão em São Paulo, uma barbearia, mas eu não corto cabelo. E para interpretar ele, eu não precisei fazer laboratório porque eu não preciso ter intimidade nenhuma com o universo do salão. O Odair, de fato, é um intruso ali"

 Embora afirme nunca ter se relacionado por vingança como Nádia, que ficou com o Odair para pagar na mesma moeda a traição do marido, o ator contou que já esteve num caso semelhante. 

"Eu nunca fiz isso, mas já descobri que fui objeto de vingança depois, que uma mulher ficou comigo só para provar ciúme."

---