Fernanda fala de desafios da maternidade solo e futura gravidez

Por - 12/05/24 às 13:04

Fernanda Bande com seus filhos(Reprodução/Instagram/\@ph.priscilla)

Saída diretamente do “BBB24”, Fernanda contou um pouco mais sobre a sua luta como mãe solo. A ‘Loba’ tem Laura, de 6 anos, e Marcelo, de 11 anos, e enfrenta a maternidade atípica, já que o primogênito tem diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Fernanda leva laura para evento e arrecada 8 mil reais para instituição

Dificuldades e preconceito

Em conversa com Folha de São Paulo, ela falou que ser mãe solo é muito mais difícil do que se tem conhecimento. Fernanda pontuou que estava frágil durante a sua primeira gravidez.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Quando Marcelo nasceu e cresceu, ela recebeu alguns alertas sobre algum diagnóstico, mas disse que, inicialmente, não gostou e rebatia com preconceito:

‘Foi muito difícil e solitário. Não foi uma fase em que eu estava feliz, fiquei muito frágil e me fechei para todos. As pessoas me alertavam sobre o Marcelo antes, mas como eu estava muito vulnerável, via maldade em tudo. Pensava: ‘Vocês não vão chamar meu filho de maluco’, o que era preconceito puro. Quando a escola conversou comigo, eu entrei em pânico, mas o levei para a médica.”, pontuou Fernanda.

Sem “A Fazenda”? Fernanda é proibida de ir em novo reality!

Ela pontuou que nunca teve um final de semana só dela. Irmã de Gabriel Bande, sete anos mais novo, as dificuldades também aconteceram na adolescência. Fernanda contou que cuidou dele e, logo depois, veio o seu primeiro filho:

“Nunca me conheci como mulher na vida. Sempre fui das crianças. Nunca tive um fim de semana só meu depois de me tornar mãe, nunca fui para lugar nenhum sozinha. E, antes deles, eu era do Gabriel”.

Confeitaria

No VT de apresentação do reality, ela disse que fazia de tudo para cuidar dos filhos, mas encontrou na confeitaria um lugar para empreender.

Fernanda contou que recebeu muito carinho e foi inspirada por doces que comia de uma confeitaria. Ela relembrou que cozinhou bastante já com o seu barrigão de grávida.

Fernanda tem vídeo exibido na Times Square, em Nova York

“Tem uma confeitaria perto da minha casa aqui em Niterói, eu amava os doces de lá e meu pai sempre me trazia um. Mas foi ficando caro, até que um dia ele falou que eu devia fazer um curso, sair um pouco de casa. Fiz, já com um barrigão enorme, e conheci mulheres que me abraçaram naquele momento.”

Futura Gravidez?

Questionada se teria um terceiro filho, ela desabafou e disse que carrega muita dor por todas as lutas da sua vida. Mesmo com uma transformação após o “BBB24” e um programa no Multishow, ela disse que não pretende ter uma nova gravidez:

“Ainda carrego muita dor. Eu poderia teria sido mais positiva e mais bondosa comigo mesma, me magoei e me maltratei muito. Não me vejo com outro filho, mas, se viesse o terceiro, já sei como fazer. A experiência me traz conforto.”

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha