Fernanda Gentil explica sua nova rotina com o Se Joga

Por - 26/09/19 às 11:00

Divulgação/TV Globo/Paulo Belote

Fernanda Gentil, após passar dez anos trabalhando com jornalismo esportivo (depois de cobrir, inclusive, duas Olimpíadas e duas Copas do Mundo), está entrando na área do entretenimento como o novo programa Se Joga, da TV Globo, na qual irá apresentar ao lado de Érico Brás e Fabiana Karla.

Juntos com famosos e desconhecidos, os três apresentadores levarão jogos, informação e comportamento para as tarde da emissora de uma maneira leve, divertida e ao vivo.

Durante uma entrevista, Fernanda contou como está sendo a experiência em uma nova área e no seu novo ciclo de vida.

“É muito desafiador para mim. Fechei um ciclo importantíssimo da minha vida no esporte. Foram 10 anos trabalhando com isso e posso dizer que realizei o meu maior sonho. Era tudo o que eu queria. Mas sou muito movida a desafios e já estava ansiosa pelo próximo. O entretenimento veio numa ótima hora, depois da Copa do Mundo da Rússia. Estou animada, ansiosa, querendo que chegue logo e acho que vai ser bem gostoso de fazer”, declarou, antes de abrir o jogo sobre quais são os seus maiores desafios e expectativas.

“O próprio programa já é um mega desafio: diário, numa área diferente. O vivo não é exatamente um desafio para mim, não é novidade. Mas o assunto é outro, a abordagem é outra. O público muda. Então, tem que virar uma chavinha. E isso, para mim, é o maior desafio. Eu acho que é um programa pensado para o espectador que quer relaxar, respirar, brincar com a gente e, de quebra, ainda aprender um pouco. Os jogos, por exemplo, são vários, cada um com uma mensagem diferente. Tem jogo sobre o Brasil, sobre adivinhações, de memória, de Fake News…Tem interatividade com a plateia e com quem está em casa. O espectador participa. É um programa que nasceu para ser uma hora de passatempo para quem assiste.”

Fernanda aproveitou também para comentar sobre a parceria com Érico Brás e Fabiana Karla, assim como a rotina deles.

“A experiência está sendo maravilhosa! São duas figuraças. Eu acho que eles têm uma energia importante para o programa. A gente deu uma química, uma liga muito boa. A receita para a boa convivência é essa: pessoas do bem e energia positiva. […] Eu, particularmente, adoro a fase de criação. Me dá tanto tesão quanto apresentar em si. Apresentar é a ponta do iceberg, mas a base dele é muito gostosa de participar. Desde que chegaram, eles [Érico e Fabiana] também mergulharam de cabeça, também pensam assim. Se a gente chegar e só apresentar, não é a mesma coisa. É um programa ao vivo, diário, então a gente tem que estar por dentro do que está acontecendo. Por isso participar da criação – e do dia a dia do programa – é fundamental”, revelou.

A apresentadora finalizou falando da presença da plateia e como está sendo a interação.

“Eu já falei tanto com galera em estádio, Copa, transmissão em geral, cobertura… Então, fazer ao vivo com galera não é exatamente uma novidade para mim. Só no estúdio que sim, acho que eu nunca fiz programa assim com o público, mas é muito gostoso. Isso esquenta e traz uma energia muito boa. Você sabe na hora se rolou ou não a brincadeira, a piada, o jogo. E eles ficam muito felizes de fazer parte do programa. Se eles não participarem, não funciona, não acontece. É Se Joga, literalmente. Tem que se jogar, participar, dá pitaco, tentar ajudar os times. Então, eles são parte fundamental.”

Animados para verem Fernanda Gentil em ação no Se Joga?

Fernanda Gentil sobre o Se Joga: ‘Questionei se estaria traindo minhas raízes’

---

Tags: ,