Fernanda Lima diz que vai ensinar os filhos a tratar bem as mulheres
Por Redação - 04/11/11 às 11:00
Na próxima quinta-feira (3) Fernanda Lima estreia a terceira temporada de seu programa Amor & Sexo, da Globo, que faz sucesso no horário prime da emissora. Mas, antes que o programa comece, a apresentadora relembra que não só os artistas soltam o vocabulário na atração, como ela mesma faz isso.
“A pessoa chega meio tensa, depois vai dando uma descontraída, eu falo, a plateia fala, o convidado gosta e quando percebe parece que está em uma sala de estar, falando das novidades”, explica deixando claro que Rodrigo Hilbert, seu marido, não deve fazer parte do elenco, já que fez pequenas participações na segunda temporada.
Ela, que mais parece uma menininha, confessa que, depois de ter filhos, fica bem difícil conseguir ficar com essa ‘meninice’ toda. A gaúcha acredita que apenas assuma na vida uma postura de menina que precisa de cuidados, que trabalha há muito tempo e que quer um conforto de alguma forma.
“Chega uma hora que a gente cansa de tanto batalhar e diz ‘agora eu quero virar princesa um pouco’. Ao mesmo tempo ainda não dá porque as crianças estão muito pequenas e precisa acompanhar este crescimento. Acho que isso [ser menina] acaba durando uma vida toda porque a cabeça não envelhece nunca”.
A idade não é algo que ponha medo na apresentadora de 34 anos. Ela acha que o que determina a juventude de uma pessoa seja a mente e não o corpo.
“É o corpo que envelhece e a cabeça só vai melhorando. Acho que a gente não envelhece e só melhora. Quase até que rejuvenesce. Eu espero continuar assim. Não quero virar aquela pessoa que vai ficando velha e chata… Acho que a gente sempre tem de ficar com espírito elevado porque a vida é boa!”, salienta.
Mais filhos
Fernanda Lima hoje é mãe dos gêmeos idênticos, João e Francisco, de 3 anos, e até cogita a possibilidade de um terceiro filho, mas espera que não seja uma menina, pois, segundo ela, é muito mais difícil de cuidar.
“Já pensou com 15 anos? O que eu vou dizer para esta menininha? ‘Meu amor, cuidado com os meninos que eles puxam o cabelo e te beijam a força’. ‘Cuidado, meu amor, que eles podem quebrar o seu braço’”, brinca.
A gata afirma que não é do tipo ‘machista’, que manda que as mamães segurem suas ‘ovelhinhas’ porque seus ‘lobos’ estão soltos. Mas ela se diverte dizendo que vai tentar segurar os seus filhos, pois as meninas vão estar ‘soltas’ em cima deles.
“Tem de preparar, passar os valores, ensinar que mulher tem de ser bem tratada, tem de dar carinho, saber entreter a cabeça delas, mas precisam saber que não precisa pegar 50 para provar que são alguém. Acho que isso eu vou saber fazer porque minha família me ensinou bem direitinho a fazer. Tenho irmão super fofo com as mulheres, então acho que meus filhos vão seguir este caminho. O próprio Rodrigo é um príncipe super educado e respeitoso. O pai também vai saber encaminhar”.
Evolução profissional
Fernanda acredita que está em um bom momento na carreira que nunca esteve antes, desde que saiu de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Ela admite estar feliz e realizada no ramo profissional e crê que não precisa provar nada para ninguém porque já venceu na vida.
“Nunca tive grandes objetivos como ‘quero o horário tal’, quero dar tantos pontos… Jamais pensei em chegar no lugar onde estou. Quando a gente cria muita expectativa e alcança a gente pensa ‘tá, e agora?’. Procuro não alimentar muito isso. Já cheguei num lugar tão gostoso e bom pra mim que se acabar hoje só agradeço, mas se tiver um espacinho eu vou querer aproveitar ideias para o próximo passo.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.