Fernanda Montenegro adverte: “Novela tira minha vida pessoal”

Por - 22/10/05 às 17:45

OFuxico

Embora Belíssima só entra no ar no dia 7 de novembro, Fernanda Montenegro, que viverá a toda poderosa Bia Assunção na trama de Silvio de Abreu, já está gravando há um bom tempo.

Não fosse o amor pela profissão, aliado ao bom texto do autor e a vontade de trabalhar, a atriz garante que não estaria no folhetim.

“Eu me confino no trabalho por um ano e, com isso, não tenho vida pessoal. Não sei como os outros lidam com isso, mas eu me dedico integralmente. São seis capítulos por semana, no meu caso. Ser uma novela do Silvio de Abreu, dirigida pela Denise Sarraceni e ter uma personagem tão fora do convencional, cheia de possibilidades, foram fatores que me fizeram aceitar esse trabalho. Já trabalhei com quase todos do elenco, e isso também é bom. A linguagem do texto do Silvio é diferente. Ele não é um autor que se estende em longos diálogos, tem o timming de novela e é dramaticamente perfeito”, conta a atriz à reportagem de OFuxico.

Amor e ódio

Na trama, Bia Assunção viverá no limite entre o amor e o ódio. Fernanda destaca que a personagem não é uma vilã qualquer e afirma não ter preferência por papéis de boa ou má.

“Ninguém é totalmente bom ou mau. Por isso, não tenho preferências. Bia sente uma profunda falta da filha, morta num acidente de avião, e não percebe sua pouca humanidade em relação aos netos. Justamente por não se dar conta disso, ela não faz por maldade, é diferente da Maga Patalógica, personagem de história em quadrinhos. Ela é uma matriarca poderosa, que tem poder e não tem comando. Ela não é uma vilã daquelas, é uma peste ou um anjo, depende de como a vida a conduz”, explica a consagrada atriz.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.