Fernanda Montenegro ainda sente dificuldade para compor personagens

Por - 11/05/10 às 15:00

Divulgação/TV Globo
Após 60 anos fazendo novelas, Fernanda Montenegro não deixa a segurança tomar conta de seu talento. Prestes a estrear na próxima novela das nove, Passione, onde será o eixo da história, Bete Gouveia, a atriz conta que ainda precisa estudar bastante para compor um personagem. Talvez esse seja o segredo de sua carreira tão brilhante.  
“Sinto todas as dificuldades. Ainda mais com a Bete, que é uma personagem bastante complexa. Ela tem muitas zonas, é uma mulher em contradição. É um grande personagem de melodrama”, contou Fernanda. 
Aproveitando para falar da personagem, a dama do teatro brasileiro revela que essa será sua primeira vez como uma boa mãe nas novelas. “Já fiz cafetina, bandida, comédias… mas uma história honesta, boa e rica, nunca”, disse. 
A última novela que teve a honra de contar com o nome de Fernanda Montenegro nos créditos finais foi Belíssima, em 2005, que assim como Passione, também foi escrita por Silvio de Abreu. A atriz define a parceria com o autor como uma ‘grande amizade de mais de 40 anos’. 
“Conheço ele desde o tempo da TV Excelsior, no fim dos anos 60. A primeira novela com ele foi Guerra dos Sexos e desde aí fui vindo em outras tramas. Tenho maior prazer em trabalhar com ele”, declarou. 
Fernanda também aprecia o elenco escolhido por Silvio de Abreu para Passione, que traz Rodrigo Lombardi, Marcello Antony, Reynaldo Gianecchini e Bruno Gagliasso como galãs. “Ele sempre escolhe um elenco muito quente. Além da beleza das mulheres, tem uma beleza de frente de homens lindíssimos”, comentou. 
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!
---