Fernanda Montenegro e Thiago Lacerda ganham o Prêmio Contigo de Teatro
Por Redação - 08/12/09 às 09:54
O voto popular tem ditado cada vez mais a voz do povo, em detrimento da análise de críticos. E não foi diferente na noite de segunda-feira (7), durante a cerimônia de entrega do 3º Prêmio Contigo de Teatro, realizada no Teatro Poeira, em Botafogo, zona sul do Rio.
Fernanda Montenegro e Thiago Lacerda foram consagrados como Melhor Atriz e Melhor Ator, pelo voto popular, por suas atuações em Viver Sem Tempos Mortos e Calígula, respectivamente.
Ao ser anunciada como vencedora, numa categoria em que disputou com Irene Ravache, Cássia Kiss, Marília Pêra, entre outras, Fernanda fez piada:
“Às minhas maravilhosas colegas que concorrem comigo, eu digo: às vezes, antiguidade é posto”, disse Fernanda, para gargalhada geral.
Ao lado da mulher Vanessa Lóes, exuberante com sua barriguinha de cinco meses de gestação, Thiago Lacerda ressaltou a dificuldade em se fazer teatro no Brasil.
“Só conseguimos patrocínio depois que a peça saiu de cartaz. Mas poderemos, agora, excursionar pelo país”, destacou.
Apresentado por Lília Cabral, o evento contou ainda com as presenças de Cláudia Jimenez, Camila Morgado, Marieta Severo (dona do Teatro Poeira), Fernando Caruso, Marcelo Serrado, José Wilker, Geovana Tominaga, Romeu Evaristo, Soraya Ravenle, Simone Guttierrez, Jandira Martini, entre outros.
Confira a lista de vencedores:
Júri tradicional:
Melhor Espetáculo de Comédia: A Alma Boa de Setsuan
Melhor Espetáculo Drama: O Eclipse
Melhor Ator: Sergio Britto
Melhor Atriz: Cássia Kiss
Melhor Espetáculo Musical Nacional: A Farsa da Boa Preguiça
Melhor Espetáculo Musical Versão Brasileira: Avenida Q
Melhor Figurino: Kalma Murtinho, por Gloriosa
Melhor Direção: Marco Antônio Braz, por A Alma Boa de Setsuan
Melhor Autor: Pedro Brício, por Cine-Teatro Limite
Melhor Cenário: Carla Berri e Paulo de Moraes, por Inveja dos Anjos
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.