Fernanda Montenegro quer interpretar Shakespeare no teatro
Por Redação - 02/04/06 às 16:04
Fernanda Montenegro é a capa da TAM Magazine de abril. Numa entrevista exclusiva, ela conta um pouco de seus projetos, da vontade de voltar ao teatro e da sua indicação ao Oscar, onde concorreu ao prêmio de Melhor Atriz com o filme Central do Brasil.
A atriz ainda revela a emoção de encontrar grandes nomes do cinema internacional no Oscar, que acontece anualmente no Teatro Kodak de Hollywood (EUA): “Quem diria que o destino iria um dia me colocar entre aqueles atores, alguns, inclusive, já idosos, como Gregory Peck e Kirk Douglas”!
Vencedora de inúmeros prêmios nacionais e internacionais, como o Urso de Prata no Festival de Berlim, a carioca de 76 anos, que tem como nome de registro Arlette Pinheiro Esteves da Silva, se define como uma trabalhadora vocacionada, dedicada ao seu ofício. “Minha vida nunca foi de conquistar nada, foi de trabalhar”, diz.
Depois de quase seis décadas de carreira, a atriz admite que ainda falta uma grande realização profissional: fazer Shakespeare.
“Um autor dessa dimensão exige dedicação em tempo integral, e uma grande produção. Não se pode fazer um Shakespeare nas horas vagas, enquanto se faz uma novela, um filme, uma publicidade”, salienta.
Com a agenda lotada, Fernanda viaja este mês a Nova Iorque, para divulgar o filme Casa de Areia, em que contracena com a filha Fernanda Torres e é dirigida pelo genro, Andrucha Waddington. Além disso, grava cenas de flashbacks para a novela Belíssima.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.