Fernanda Montenegro relembra sentimento após a morte de Nicette Bruno

Por - 26/08/24 às 12:07

Fernanda Montenegro e Nicette BrunoFernanda Montenegro e Nicette Bruno - Divulgação/TV Globo/Estevam Avellar/João Miguel Jr.

Fernanda Montenegro segue ativa nos seus 94 anos. Porém, a atriz confessou que a morte de sua amiga Nicette Bruno, em dezembro de 2020, vítima da Covid-19, lhe deu um sentimento de “finitude” pela primeira vez.

“Quando a Nicette foi embora tive uma coisa espantosa de finitude. E toda hora vai alguém da nossa memória. A Nicette eu nunca vi sem rir, ela era feliz. Eu estreei teatro ao lado dela e ela era feliz, era espiritualista, era espírita, recebia seus espíritos e era feliz. Vivia sorrindo”, começou, durante uma conversa informal com a atriz Irene Ravache.

Montenegro ainda completou: “Foi a primeira que eu senti assim. Tô muito espantada, tem muita gente indo. Muita gente não só da nossa área, mas da nossa memória cultural, política”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Fernanda Montenegro no Festival de Veneza

O Festival de Cinema de Veneza revelou nesta terça-feira (23) os filmes selecionados para sua mostra competitiva, e o Brasil está representado por Walter Salles. Seu novo longa, “Ainda Estou Aqui”, que tem Fernanda Montenegro e Fernanda Torres no elenco, disputará o prestigiado Leão de Ouro.

“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva e fará sua estreia mundial em Veneza. O filme conta com um elenco notável, que além de mãe e filha, ainda conta com Selton Mello, Maeve Jinkings e Valentina Herszage.

Fernanda Montenegro e Glória Menezes prestigiam Boni em lançamento de livro

Segundo a sinopse oficial, a história se passa em 1971, durante a ditadura militar no Brasil, e acompanha Eunice, esposa de Rubens Paiva, que precisa se reinventar após o desaparecimento de seu marido pelos militares.

O filme marca o reencontro de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres com Walter Salles. Montenegro trabalhou com o diretor em “Central do Brasil”, de 1998, vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim e que ainda fez a atriz concorrer ao Oscar de Melhor Atriz. Torres atuou em “Terra Estrangeira” (1995), co-dirigido por Daniela Thomas.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais